Publicidade

Ilustrada
18/11/2008 - 18h01

Adriana Bombom e Dudu Nobre acusam companhia aérea de racismo

Publicidade

DAYANNE MIKEVIS
da Folha Online

A modelo e dançarina Adriana Bombom e seu marido, o sambista Dudu Nobre, acusam a companhia aérea American Airlines de agressão e racismo. Ontem, eles voltavam dos Estados Unidos com destino ao Rio.

Bombom afirmou à Folha Online que os problemas começaram ainda nos Estados Unidos, quando ela tentou abrir a porta do banheiro com o avião em terra. Como o compartimento estava travado, uma comissária se aproximou dela e a ofendeu. "Ela me chamou de estúpida, de ignorante, de tudo", afirmou a dançarina.

Renato Rocha Miranda/TV Globo
Dudu Nobre e Adriana Bombom acusam companhia aérea de racismo e agressão
Dudu Nobre e Adriana Bombom acusam companhia aérea de racismo e agressão

A entrevista foi concedida após gravação em São Paulo do programa "Uma Escolinha Muito Louca", que a Band estréia em dezembro.

Durante toda a viagem, Bombom disse que a tripulação provocava a ela, Nobre e o produtor Júnior, que vende os shows do sambista em Nova York e Miami.

A bailarina afirma que a tripulação simulava grunhidos ao passar por eles no avião. A agressão teria ocorrido quando a aeronave chegou em São Paulo.

Ao sair do avião, Bombom disse que se despediu ironicamente agradecendo pelo "bom tratamento". A resposta foi um palavrão de um dos comissários, segundo o relato.

Nobre e Júnior foram tirar satisfações quando o piloto segurou o produtor, que recebeu uma canetada do comissário. Neste momento, Nobre foi chamado de "macaco".

Segundo ela, todos os membros da tripulação eram americanos e a maioria das ofensas foram feitas em inglês.

"Tudo isso foi na frente das minhas filhas", disse Bombom, mãe de Olívia, 6, e Thalita, 5. A bailarina disse que a família relatou o ocorrido à Polícia Federal no Rio logo que chegou na cidade e que seu advogado já foi acionado para processar a companhia aérea.

Outro lado

A American Airlines divulgou nesta terça-feira um comunicado no qual informa que foi aberta uma investigação interna para averiguar o ocorrido. A empresa também informou que não recebeu nenhuma reclamação oficial. Veja a íntegra do comunicado.

"Em relação ao incidente ocorrido durante o vôo AA 951 vindo da cidade de Nova York com destino ao Rio de Janeiro, no dia 17 de novembro de 2008, com o sambista Dudu Nobre e sua esposa, Adriana Bombom, a American Airlines informa que nenhuma reclamação oficial foi feita diretamente à companhia, a American só ficou sabendo deste incidente pelos jornais na manhã de hoje, 18 de novembro, e já está realizando uma investigação interna para saber o que realmente aconteceu."

Comentários dos leitores
luciano montezano (1) 03/12/2008 22h56
luciano montezano (1) 03/12/2008 22h56
É. É preciso apurar este caso, nao conheço nenhum dos dois particularmente (nem dudu e muito menos bombom), por outro lado existe sim, preconceito dos americanos em relação aos brasileiros e isso todo mundo ta cansado de saber...Isso poderia ter acontecido com qualquer um independente de cor ou ser famoso ou nao...O fato é que, a gente ja sofre preconceito e humilhação desde quando é impedido de pisar em um país(EUA) e ter que baixar a bola pra neguinho vir fazer turismo sexual aqui em nosso país, isso sim, é imoral, racista e ofensivo! 3 opiniões
avalie fechar
Inês Carlo (4) 19/11/2008 14h05
Inês Carlo (4) 19/11/2008 14h05
Boa tarde!
Estes artistas não sabem como dar ibope,e falam coisas que até Deus duvida eu não acredito que pessoas bem instruídas iriam ofender com tanta agrevicidade alguém, muito menos pessoas conhecidas.
Os negros não entendem que os próprios racista são eles...Façam sucesso, assim podem aparecer na mídia,sem prejudicar ninguém...Estes artistas acham que é o centro do universo...cai na real...e vai arrumar o que fazer,deixam pessoas honesta ganhar seu pão tão suado...
bjs deixo minha critica...tem que acabar com estas palhaçadas de artistas...
39 opiniões
avalie fechar
Juliana Araujo (1) 19/11/2008 14h00
Juliana Araujo (1) 19/11/2008 14h00
Acho que as duas partes tem que ser analisadas. Me parece que algumas pessoas que comentaram nunca voaram American Airlines... Os comissários sempre tem cara feia e me parece que têm nojo de todos os brasileiros, sejam brancos ou negros. Quanto ao que o Dudu falou, já não sei se é verdade o que disse, mas como o serviço da American é péssimo é bem possível acontecer. 9 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (13)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca