Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2004 - 13h23

Compositor Edu Lobo deve sair da UTI na próxima semana

Publicidade

da Folha Online

Internado na UTI da Clínica São Vicente, no Rio, em razão de uma hemorragia após a ruptura de um aneurisma cerebral, o cantor e compositor Edu Lobo, 60, deverá ser transferido para a unidade coronariana no início da próxima semana, informou hoje a assessoria do hospital.

De acordo com os médicos, o estado geral do músico é "muito bom", sendo que ele está lúcido, conversa e assiste a filmes.

Lobo foi submetido, na madrugada de segunda-feira (23), a uma microcirurgia para a "clipagem" do aneurisma, ou seja, foi feita a interrupção da comunicação do vaso com a corrente sangüínea para evitar novos rompimentos.

O neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho --que fez a operação no compositor-- afirmou que é necessário esperar de dez a 15 dias para saber se a hemorragia será absorvida. Segundo Niemeyer, em casos como esse, podem surgir complicações no quarto ou quinto dia após a cirurgia.

Nascido no Rio de Janeiro em 29 de agosto de 1943, Eduardo de Góes Lobo começou sua carreira profissional em 1961, tocando com Marcos Valle e Dori Caymmi em casas noturnas.

Compositor, instrumentista, arranjador e cantor, Edu Lobo despontou como um dos mais talentosos autores da segunda geração da bossa nova e foi parceiro de grandes nomes da música popular brasileira.

Entre suas composições estão "Upa, Neguinho" (com Gianfrancesco Guarnieri), "Arrastão" (com Vinicius de Moraes), "Canção da Terra" (com Ruy Guerra), "Ponteio" (com Capinam), "Sobre Todas as Coisas" (com Chico Buarque) e "O Circo Místico" (com Chico Buarque).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página