Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/09/2004 - 15h16

Compositor Edu Lobo recebe alta de hospital no Rio de Janeiro

Publicidade

da Folha Online

O cantor e compositor Edu Lobo, 61, teve alta hoje da Clínica São Vicente, na Gávea (zona sul do Rio de Janeiro), e ficará em repouso por alguns dias em sua casa. De acordo com o boletim médico divulgado hoje, ele está recuperado, com exame neurológico normal.

Lobo foi internado no dia 23 de agosto em razão de uma hemorragia após a ruptura de um aneurisma cerebral (dilatação anormal de um vaso sangüíneo). O cantor foi submetido a uma cirurgia para "clipagem" do aneurismo, de maneira a interromper a comunicação do vaso com a corrente sangüínea para evitar novos rompimentos.

Nascido no Rio de Janeiro em 29 de agosto de 1943, Eduardo de Góes Lobo começou sua carreira profissional em 1961, tocando com Marcos Valle e Dori Caymmi em casas noturnas.

Compositor, instrumentista, arranjador e cantor, Edu Lobo despontou como um dos mais talentosos autores da segunda geração da bossa nova e foi parceiro de grandes nomes da música popular brasileira.

Entre suas composições estão "Upa, Neguinho" (com Gianfrancesco Guarnieri), "Arrastão" (com Vinicius de Moraes), "Canção da Terra" (com Ruy Guerra), "Ponteio" (com Capinam), "Sobre Todas as Coisas" (com Chico Buarque) e "O Circo Místico" (com Chico Buarque).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Edu Lobo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página