Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2004 - 03h01

Gil anuncia formação de 200 centros culturais

Publicidade

LEILA SUWWAN
da Folha de S.Paulo, em Brasília

O ministro Gilberto Gil (Cultura) anunciou ontem que o governo pretende montar até o final do ano 200 centros culturais para populações excluídas que contarão com estúdios completos de imagem, áudio, vídeo e internet de banda larga.

Até R$ 150 mil serão repassados em dois anos e meio para cada "Ponto da Cultura" --nome que alude à massagem do-in, na qual se pressiona pontos estratégicos do corpo, e à promessa feita pelo ministro da realização de um "do-in antropológico" no país. Os pontos escolhidos foram as iniciativas culturais já existentes em comunidades rurais, de periferia, carentes, indígenas, deficientes e alunos da rede pública.

Para este ano, 214 projetos já foram selecionados, mas os convênios ainda não foram assinados. A meta é financiar mil pontos até 2006 com recursos do governo.

O governo vinculará os repasses semestrais a um controle financeiro e uma avaliação conceitual dos resultados dos projetos. Porém, não haverá imposição sobre os tipos de programas culturais que devem ser realizados.

Especial
  • Leia o que já publicado sobre centros culturais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página