Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2008 - 23h17

Tom Cruise ganha medida cautelar contra aproximação de ex-soldado

Publicidade

da Reuters, em Los Angeles

Um juiz concedeu ao ator Tom Cruise uma medida cautelar que impede a aproximação de um veterano de guerra.

Akira Suemori/AP
Tom Cruise conseguiu medida cautelar contra aproximação de um veterano de guerra
Tom Cruise conseguiu medida cautelar contra aproximação de um veterano de guerra

Edward Van Tassel, 29, é um soldado que lutou na guerra do Iraque e que recentemente foi flagrado com uma arma em punho perto de uma rodovia e que tentou entregar pessoalmente uma carta a Tom Cruise.

De acordo com o advogado do veterano de guerra, Robert Landheer, Van Tassel pretendia entregar uma carta pedindo ajuda do ator a outros soldados reformados. Ele foi à mansão de Cruise em Beverly Hills no dia 3 de dezembro.

Ontem, o juiz George Eskin, do Tribunal de Santa Barbara, emitiu a medida cautelar para impedir que Van Tassel se aproxime de Cruise ou de sua casa.

"Ele está indo para casa como centenas de outros veteranos, ferido e sofrendo", disse Landheer. O advogado de Cruise não comentou a decisão.

Van Tassel foi preso no mês passado perto de Santa Barbara em um viaduto de uma rodovia empunhando uma pistola. Depois de preso, ele foi enviado a um hospital em Los Angeles, mas deixou o local quando decidiu entregar a carta a Cruise.

Van Tassel foi novamente enviado para o hospital, onde está recebendo cuidados psiquiátricos e não tem autorização para deixar o local.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página