Publicidade
Publicidade
TVs dos EUA cancelam "O Resgate do Soldado Ryan" temendo sanções
Publicidade
Várias afiliadas da emissora de TV americana ABC anunciaram que não vão participar hoje da transmissão em rede do filme "O Resgate do Soldado Ryan" no Dia dos Veteranos alegando que as supostas violência e linguagem ofensiva da produção poderia levar a sanções da Comissão Federal de Comunicações dos EUA (Federal Communications Commission).
A decisão marca mais um capítulo do conflito sobre o posicionamento agressivo que a FCC adotou depois do caso em que a cantora Janet Jackson mostrou o seio durante a transmissão do Super Bowl.
O filme de Steven Spielberg foi televisionado em 2001 e 2002 pela ABC causando pouca controvérsia, mas os proprietários das emissoras estão receosos de que a transmissão hoje possa causar punições do governo federal.
"O Resgate do Soldado Ryan" narra a violenta ação no Dia D, na Segunda Guerra Mundial, e tem diálogos considerados "ofensivos" ou "obscenos".
Uma porta-voz da FCC informou ontem que a agência não monitora canais de TV, mas que responde a eventuais queixas sobre as emissoras. A comissão recebeu uma reclamação depois da transmissão de "O Resgate do Soldado Ryan" em 2001, mas recusou a queixa, disse a porta-voz.
Com Associated Press
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- "Não conheço", diz Gal Costa sobre Marina Lima
- Autor de "Elite da Tropa" lança livro sobre brasileiro preso por ligação com tráfico
- Deborah Secco vai interpretar a cantora Joelma nos cinemas
- "Brasil não tem criadores", diz dono da TNG
- Homem morre depois de participar de programa de Fátima Bernardes
+ Comentadas
- Após ação na Justiça, Ivete Sangalo faz acordo com baterista
- Homem morre depois de participar de programa de Fátima Bernardes
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.






Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV