Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2004 - 10h12

Estréia hoje a nova novela das seis, "Como uma Onda"

Publicidade

JAMES CIMINO
do Agora

O público do horário das seis vai ser transportado do passado para o presente e do campo para o litoral. "Cabocla", novela rural e de época que terminou na sexta-feira (19), dá lugar a "Como uma Onda", que se passa no litoral sul do Brasil e nos dias de hoje.

A nova novela da seis, escrita por Walter Negrão e dirigida por Dennis Carvalho, conta a história do açoriano Daniel Cascaes (Ricardo Pereira) que é obrigado a se separar de sua amada Almerinda (Joana Solnado) em Portugal. Ele foge para o Brasil e aqui descobre um novo amor, Nina (Alinne Moraes), que por sua vez irá disputá-lo com a irmã Lenita (Mel Lisboa).

Esse é o mote principal da trama que mostra que o amor, ao contrário do que se costuma acreditar, não é eterno e imutável. Além disso, é a primeira novela brasileira a ter um protagonista português. Ricardo Pereira já fez "cinco ou seis novelas" em Portugal, mas nunca no papel principal. "É uma guinada na carreira, não só em Portugal, como no mundo todo. Fazer novela em outro local, sendo protagonista, não há como ser melhor", comemora o lisboeta de 25 anos que interrompeu o curso de psicologia em Portugal para vir ao Brasil.

Dono de uma beleza desconcertante, de um par de olhos claros hipnóticos e de um sarcasmo discreto, Ricardo tem tudo para integrar o time de galãs globais. A possibilidade de assédio das fãs, mesmo antes do início da novela, já assusta o ator. "Aqui [o assédio] vai ser mais complicado. Em Portugal, as pessoas são mais reservadas. No Brasil, você dá o braço e já querem o corpo inteiro", brinca.

Além do português, Mel e Alinne --que foi "roubada" do elenco de "América", próxima trama das oito-- "Como uma Onda" tem o talento dos veteranos Hugo Carvana, Herson Capri, Denise Del Vecchio e Laura Cardoso.

Leia mais
  • Saiba quem são os personagens principais de "Como uma Onda"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre novelas das seis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página