Publicidade
Publicidade
"A felicidade consiste em dar passos rumo a si mesmo", diz Saramago
Publicidade
da Efe, em Granada
O escritor português José Saramago, Prêmio Nobel de Literatura em 1998, assegurou nesta sexta-feira "estar sempre atento à realidade do mundo, tanto às coisas boas, como às más", com a pretensão "de alcançar a felicidade", que definiu como "dar passos rumo a si mesmo e olhar o que se é".
| 28.nov.2008/Tuca Vieira/Folha Imagem |
![]() |
| Escritor português José Saramago aconselhou sobre como conseguir felicidade em evento |
Com aspecto frágil, mas recuperado de seus problemas respiratórios do ano passado, o escritor diferenciou felicidade e riqueza e disse se sentir satisfeito não só pelo reconhecimento a seu trabalho literário, mas também pelo "intenso trabalho" promovido pela fundação que leva seu nome.
O autor de obras como "Ensaio sobre a Cegueira" ou "O Evangelho segundo Jesus Cristo", participou hoje na cidade espanhola de Castril (sul) de uma apresentação de programas e projetos de sua fundação.
O escritor defendeu a criação de produtos diferenciados e arremeteu contra a "política homogeneizadora" das multinacionais.
Neste sentido, entre os objetivos da Fundação José Saramago está o de promover criações artísticas no citado município, assim como o fomento a todo tipo de atividade literária e cultural na região, da qual é oriunda sua mulher, Pilar del Río.
Leia mais
- José Saramago ficou mais "falante" após doença
- José Saramago diz que Bíblia é um "desastre", cheia de "maus conselhos"; assista
- "Estamos todos cegos", diz José Saramago
Leia mais
- Alice Braga quer "emancipação" em Hollywood em 2009
- Fernando Meirelles quer fazer comédia adolescente
- "'Budapeste' é um grande livro", elogia Saramago
Especial
Livraria
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- "Não conheço", diz Gal Costa sobre Marina Lima
- Autor de "Elite da Tropa" lança livro sobre brasileiro preso por ligação com tráfico
- Deborah Secco vai interpretar a cantora Joelma nos cinemas
- "Brasil não tem criadores", diz dono da TNG
- Homem morre depois de participar de programa de Fátima Bernardes
+ Comentadas
- Após ação na Justiça, Ivete Sangalo faz acordo com baterista
- Homem morre depois de participar de programa de Fátima Bernardes
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.







Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV