Publicidade

Ilustrada
31/12/2008 - 09h17

Gilberto Gil leva turnê "Banda Larga Cordel" à TV

Publicidade

FERNANDA EZABELLA
colaboração para a Folha de S.Paulo

Depois de levar sua turnê "Banda Larga Cordel" pelos palcos do mundo e do Brasil, com permissão para a platéia filmar, fotografar e postar na internet, Gilberto Gil exibe hoje seu show no SescTV, às 23h.

A apresentação foi gravada no Sesc São Carlos, em março, e conta com depoimentos do artista, à época ainda ministro da Cultura, e dos músicos da banda que o acompanha. "O Gilberto é ótimo, ele adora que a gente abra para solo, arranjos, enfim, ele não quer só um show de música, é um show de músicos também", diz o guitarrista Sergio Chiavazolli, que assina a direção musical.

Nos três intervalos do show, de 120 minutos, o cantor e compositor fala de sua relação com a tecnologia, que rendeu músicas como "Pela Internet" e "Banda Larga", além do público atual de seus shows. "Tem uma ocorrência muito sugestiva de público", diz.

"Vêm senhoras e senhores da minha idade, de 60, 70 anos, com seus filhos e filhas, em geral com 30 anos de idade, e vêm seus netos, com 10 anos de idade. É uma beleza, né?" No repertório, hits da carreira, como "Andar com Fé", "Aquele Abraço" e "Punk da Periferia". Há também uma sessão reggae, com "Não Chores Mais", "Is this Love", "Vamos Fugir" e "Could you be loved".

GILBERTO GIL ESPECIAL
Quando: hoje, às 23h
Onde: SescTV
Classificação: livre

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca