Obras de Picasso, Matisse e Braque são roubadas em Berlim
da Associated Press
Ilustrações dos pintores Pablo Picasso e Henri Matisse e outras 30 obras de arte foram roubadas de uma galeria de Berlim no feriado de Ano-Novo, informou a polícia alemã nesta sexta-feira (2).
| AP |
![]() |
| "Nude In a Rocking Chair", de autoria de Henri Matisse: roubo |
A suspeita é de que o roubo tenha acontecido entre o final da tarde da última quarta-feira e a manhã de quinta, segundo informações da porta-voz da polícia, Claudia Schweiger.
As obras pertenciam a Fasanengalerie, uma galeria localizada na região central de Berlim.
Entre as gravuras, pinturas e esculturas roubadas estão "Profil au Fond Noir", obra de Picasso de 1947.
"Nude In a Rocking Chair", de autoria de Henri Matisse, de 1913, e "Le Boupet", ilustração de Georges Braque feita em 1962 também foram levadas.
De acordo com a polícia, o roubo foi feito por dois ou mais ladrões, que conseguiram arrombar uma das portas da galeria.
Leia mais
- Tarsila do Amaral tem produção publicada em catálogo
- Masp exibe 11 pinturas de Portinari a partir desta sexta-feira
- Obras de Picasso serão expostas no México
Leia mais
- Supostos desenhos de Da Vinci são encontrados no Louvre
- Morre pintor espanhol Joan Abelló aos 85 anos
- Morre aos 87 anos pintor croata Ivan Rabuzin
Especial
Livraria



