Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/01/2005 - 12h29

James Brown é acusado de estupro por ex-assistente

Publicidade

da Folha Online

O cantor James Brown, 71, está sendo acusado de ter estuprado na Carolina do Sul (EUA), há mais de 16 anos, uma ex-assistente, que está pedindo uma indenização de US$ 100 milhões.

Jacque Hollander, 48, que foi assistente de relações públicas do astro da soul music, entrou com uma ação na Justiça do Estado de Illinois na quarta-feira (5).

No processo ela alega ter sido ameaçada com um revólver, agredida e atacada sexualmente na parte de trás da van do artista em abril de 1988.

O empresário de Brown, SuperFrank Copsidas, afirmou em uma declaração que o cantor é inocente. "Isso é simplesmente absurdo e não merece qualquer comentário".

Hollander não está pedindo sanções penais contra o artista, mas quer compensações por danos após ter sido diagnosticada recentemente com problemas neurológicos, supostamente causados pela experiência traumática.

Em dezembro último, o cantor foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um câncer de próstata.

No início de 2004, o ícone do funk enfrentou problemas com a Justiça americana ao ser acusado de violência doméstica depois de uma discussão com sua mulher.

O cantor já cumpriu uma pena de prisão de dois anos e meio em 1988 sob acusações de violência e envolvimento com drogas. Dez anos depois, ele foi acusado novamente por envolvimento com drogas, mas foi absolvido.

James Brown é um dos maiores astros da música negra americana, responsável por sucessos como "Sex Machine", "I Got You (I Feel Good)" e "Living in America".

Com Reuters

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o cantor James Brown
  • Leia o que já foi publicado sobre acusações de estupro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página