Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/01/2005 - 20h23

Phil Spector teria declarado que matou atriz por acidente

Publicidade

da Folha Online

O produtor musical norte-americano Phil Spector contou versões diferentes para a morte da atriz Lana Clarkson, de acordo com as mais recentes transcrições da Corte de Alhambra, leste de Los Angeles, Califórnia (EUA), onde o produtor está sendo julgado.

(Kevork Djansezian/AP)
O produtor Phil Spector durante julgamento
O produtor Phil Spector durante julgamento
Segundo as gravações, Spector inicialmente teria dito que matou a atriz acidentalmente, mas agora mudou seu relato afirmando que a atriz teria cometido suicídio.

Spector, 64, alegou ser inocente da morte de Clarkson. A atriz de filmes B morreu baleada na cabeça, em fevereiro de 2003, aos 41 anos, dentro da residência do produtor, depois que ambos saíram juntos de um conhecido bar de Los Angeles.

Durante testemunho à corte, a policial Beatrice Rodriguez afirmou que quando a polícia chegou à mansão do produtor para atender a ocorrência, Spector teria dito "O que há com vocês? O que vocês estão fazendo? Eu não queria atirar nela. Foi um acidente".

Vizinhos chamaram a polícia após ouvir disparos no Pyrenees Castle, no subúrbio de Alhambra, propriedade de Spector. Ao chegar ao local, os agentes encontraram a atriz caída em uma poça de sangue. Após meses de investigação, as autoridades acusaram Phil Spector do suposto homicídio.

Em depoimento à polícia, o motorista do produtor, Adriano de Souza, informou que, pouco depois de ouvir um disparo, por volta das 5h, Spector saiu de sua mansão com uma arma na mão e disse: "Eu acho que acabo de atirar nela".

O produtor se encontra em liberdade, depois de pagar fiança de US$ 1 milhão. Em uma entrevista dada em junho passado, ele afirmou que Clarkson se suicidou, atirando no próprio rosto.

Spector é famoso por ter criado a técnica de produção conhecida por "parede de som" e por ter produzido os Beatles, Elvis Presley, Ike and Tina Turner e os Ramones. O produtor novaiorquino entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em 1989.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Phil Spector
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página