Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2005 - 09h27

Sandra Dee, ídolo adolescente da década de 50, morre aos 62 anos

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

A atriz americana Sandra Dee, que ficou marcada pelo papel de adolescente inocente nos anos 50 e 60, morreu no domingo aos 62 anos, informaram fontes do Los Robles Hospital Medical Center de Angeles nesta segunda-feira, sem revelar mais detalhes.

Divulgação
Sandra Dee em 1959
Dodd Darin, filho de Dee com o cantor Bobby Darin, disse à CNN que sua mãe morreu devido a complicações de uma doença renal e uma pneumonia, depois de ficar 14 dias internada.

Nascida Alexandra Zuck, em New Jersey (EUA), em 1942, Dee estreou ainda criança como atriz e modelo. Ela alcançou o estrelato protagonizando em 1959 o filme "Gidget", em que vivia uma garota que adorava surfar.

Ela também estrelou uma série de filmes em que vivia a personagem Tammy, "Com amor no coração" (Tammy tell me true, 1961) e "Artimanhas de amor" (Tammy and the Doctor, 1963).

Dee casou com Darin, que morreu em 1973, aos 37 anos, depois de terem se divorciado. A vida e o casamento de Sandra Dee foram contados em um filme de 2004, "Beyond the Sea", estrelado por Kevin Spacey.

Sandra mereceu homenagens em diversas produções, como em uma das canções do musical "Grease - Nos Tempos da Brilhantina", em que é venerada como o ícone das mocinhas inocentes dos anos dourados.

Leia mais
  • Erramos: Sandra Dee, ídolo adolescente da década de 50, morre aos 62 anos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atrizes americanas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página