Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2005 - 12h09

Audiência do Oscar nos EUA cai e decepciona organizadores

Publicidade

da Folha Online

Os norte-americanos estão menos interessados em saber quem são os melhores do cinema do que no ano passado. Isso é o que mostra os dados da audiência da 77ª cerimônia do Oscar, divulgados hoje. Os índices estão entre os mais baixos dos últimos tempos.

Segundo dados oficiais, cerca de 41,5 milhões de americanos assistiram à entrega das estatuetas no domingo. "Menina de Ouro", de Clint Eastwood, sagrou-se o grande campeão, levando os prêmio de melhor filme, melhor diretor, melhor atriz e melhor ator coadjuvante. No ano passado, quando "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei" levou o prêmio máximo, a audiência foi de 43,5 milhões de telespectadores.

Ainda de acordo com a pesquisa da audiência, porém, houve crescimento do público entre 18 e 34 anos. Um dos motivos seria a escolha do comediante Chris Rock para apresentar a festa.

Desde o início dos anos 90, a maior audiência do Oscar foi em 1998, ano de "Titanic", com 55,2 milhões de pessoas. A menor foi verificada em 2002, com 33 milhões, na vitória de Chicago.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a 77ª edição do Oscar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página