Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2005 - 16h18

Record compra estúdio de Renato Aragão no Rio de Janeiro

Publicidade

da Folha Online

A Record finalizou na semana passada a compra dos estúdios de propriedade de Renato Aragão, no Rio de Janeiro.

O local com quatro estúdios, 45 mil m2 de área total e 8 mil m2 de área construída, passará abrigar uma série de produções da emissora. A partir de maio, o diretor Lauro Cesar Muniz, que recentemente deixou a Globo, e sua equipe ocuparão o espaço para iniciar as gravações da próxima novela da Record.

Ainda sem título, a trama é um mistério. Segundo a assessoria de imprensa da emissora, o que se sabe é que a novela será exibida às 21h e inaugurará um novo horário na grade de programação do canal.

Inaugurados em 1999, os estúdios de Aragão são considerados bem estruturados. Atualmente, eram usados por produtoras independentes de TV e cinema, mas, durante três anos, foram locados pela Globo, que gravou lá "Malhação", "Os Normais" e "A Grande Família", entre outros programas.

Perto dos estúdios da R.A., há uma área de 20 mil m2 para se erguer cidades cenográficas, o que a Record não possui em São Paulo.

A Record atualmente tem em São Paulo dois estúdios para novelas de 600 m2, ocupados por "A Escrava Isaura". A emissora constrói outro, de 1.000 m2, que só deve ficar pronto em julho. Como a emissora pretende, em 2006, produzir três novelas simultaneamente, essa expansão é justificável.

Com a Folha de S. Paulo

Leia mais
  • Erramos: Record compra estúdio de Renato Aragão no Rio de Janeiro

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Record
  • Leia o que já foi publicado sobre Renato Aragão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página