Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2005 - 09h26

Jean e Grazi, os mais populares do "BBB", são favoritos para vencer

Publicidade

DANIELA ORTEGA
DÉBORA MIRANDA
do Agora

Jean conquistou a simpatia do público com sua honestidade, escancarada já no primeiro paredão, ao desabafar que acreditava ter sido indicado por ser homossexual. Depois desse episódio, os participantes começaram a se separar e formaram dois grupos. O primeiro, liderado pelo próprio Jean, tinha Pink e Grazi. O outro, que ficou com fama de mau, tinha Rogério, PA e Alan, entre outros. Travou-se, então, a disputa do "bem" contra o "mal".

Grazi chegou tímida, foi se soltando e mostrou que a beleza não era sua única qualidade. Com os dois amigos do time do "bem" na final, a disputa pelo R$ 1 milhão está apertada. Vencedores de outras edições acreditam que Jean coloque a mão na bolada. "Acompanho o programa torcendo por ele", disse Cida. Já o caubói Rodrigo, vencedor da segunda versão, torce por Grazi, mas acha que o baiano será o vencedor.

Enquanto isso, as famílias dos dois esperam a vitória. "Acho que o Jean tem chances. Acompanho pela internet, vejo a popularidade dele, recebemos telefonemas de todas as partes do país", diz Rômulo Matos, irmão do professor. Ele conta que a família virou celebridade na cidade de Alagoinhas (BA), onde vive. Além de serem reconhecidos por onde passam, recebem cartas, telefonemas e visitas de fãs. "Outro dia esteve aqui um caminhoneiro. Ele levava uma carga do Rio para Aracaju e prometeu para as filhas que conheceria a família do Jean."

Apesar de reconhecer a força do professor, que venceu cinco paredões, a família de Grazi acredita que ela possa derrotá-lo. "Uma caravana com 45 pessoas foi para o Rio torcer por ela", conta Cleuza Soares Massafera, mãe da miss.

Ela não acha, entretanto, que o namorico com Alan tenha ajudado a filha. "No início, não gostei. Ele estava jogando e agarrava a Karla também. No fim, ele cuidou dela e sei que ficaram juntos porque a Grazi realmente gostava dele."

Os dois candidatos já têm planos para a eventual vitória. Jean sonha em comprar um apartamento em Salvador e uma casa para sua família. Grazi deve apostar na carreira artística. "Ela gosta muito de crianças. Gostaria de ter um programa infantil", diz sua tia Luceli Massafera. Mas, segundo a mãe da modelo, sua primeira ação será comprar uma casa. "E ela tem de investir em alguma coisa, pois dinheiro acaba."

Jean também tem pretensões. Segundo seu irmão, quer se alavancar como escritor. "Tem um livro de contos publicados e outro já escrito. O fato de agora ele ser conhecido nacionalmente pode ajudá-lo."

Com o fim do programa, os participantes também terão de lidar com a popularidade repentina. Para ter uma idéia, no último domingo, Pink foi recebida por cerca de 500 pessoas no aeroporto de Recife. "Acho que o Jean vai agir direito, ele entrou sabendo", diz Rômulo. Já a mãe da modelo acredita que ela ainda não tem dimensão de sua fama.

Leia mais
  • Erramos: Jean e Grazi, os mais populares do "BBB", são favoritos para vencer

    Especial
  • Saiba mais no especial do "Big Brother Brasil 5"
  • Leia o que já foi publicado sobre o "Big Brother Brasil 5"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página