Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2005 - 17h46

Editora recebe notificação para retirar livro de Fernando Morais das livrarias

Publicidade

da Folha Online

A editora Planeta recebeu hoje a intimação para o recolhimento do mercado dos exemplares do livro "Na Toca dos Leões", de Fernando Morais. A editora terá 20 dias para providenciar o recolhimento dos exemplares. Na próxima semana, os advogados da empresa entrarão com um recurso contra a decisão judicial.

A empresa terá de acatar a determinação de 7ª Vara Criminal de Goiânia, em Goiás, que decidiu pelo recolhimento, depois de uma ação movida pelo deputado federal Ronaldo Caiado (PFL-GO) contra o escritor, a editora e o publicitário Gabriel Zellmeister, que serviu de fonte para o trecho em que o parlamentar é citado no livro.

Na publicação, que conta a história da agência de publicidade W/Brasil, há uma declaração que seria de Caiado, antes da eleição presidencial de 1989. O livro traz um trecho no qual o político revela ter um projeto de "esterilização das mulheres como solução da superpopulação dos estratos sociais inferiores, os nordestinos".

Autor consagrado, Fernando Morais tem em seu currículo: "A Ilha", "Olga" e "Chatô - O Rei do Brasil". No momento, ele está trabalhando na biografia do escritor Paulo Coelho.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Fernando Morais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página