Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2000 - 11h25

Feira Pan-Amazônica do livro em Belém pretende movimentar R$ 2 mi

Publicidade

da Folha Online

A quarta versão da Feira Pan-Amazônica do Livro, considerado o maior evento literário da Região Norte, será realizada no período de 10 a 19 de novembro, em Belém.

Devem participar, entre outros convidados, os críticos Zuza Homem de Mello, José Ramos Tinhorão e João Alexandre Barbosa, além dos escritores Ferreira Gullar, Moacyr Scliar, Ignácio de Loyola Brandão, Leyla-Perrone Moysés, Ruth Rocha e Pedro Bandeira.

O presidente da Academia Brasileira de Letras, Carlos Nejar, estará presente em uma mesa redonda sobre Poesia, ao lado de Max Martins e Ferreira Gullar.

Neste ano, participarão, além dos editores, livreiros e distribuidores brasileiros, representantes da Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Argentina, Estados Unidos, Inglaterra e Portugal.

A expectativa dos organizadores é de que 250 mil visitantes circulem pela feira movimentando mais de R$ 2 milhões em negócios.

Cinema

Conjuntamente à programação da feira (mesas redondas, exposições, palestras, sessões de autógrafos, oficinas e atividades artísticas) haverá a 4ª Mostra Pan-Amazônica de Cinema, organizada pelo Museu da Imagem e do Som e pautada por filmes brasileiros que transitam entre a ficção e o documentário.

Na lista dos filmes estão "Cronicamente Inviável", de Sérgio Bianchi, "Santo Forte", de Eduardo Coutinho, "Um Certo Dorival Caymmi", de Aluísio Didier, "São Jerônimo", de Júlio Bressane, e "Hans Staden", de Luiz Alberto Pereira.

Evento: 4ª Feira Pan-Amazônica do Livro
Onde: Centro Cultural e Turístico "Tancredo Neves", em Belém (PA)
Quando De 10 a 19 de novembro
Quanto: Entrada Franca
Realização: Governo do Estado. Promoção: Secretaria Executiva de Cultura (Secult), RPS Eventos e Associação Nacional de Livrarias. Patrocínio da Telemar. Apoio cultural: Funtelpa, Imprensa Oficial do Estado do Pará, Instituto Camões e Consulado de Portugal.

Leia mais notícias de Ilustrada na Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página