Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/05/2005 - 11h07

Parada gay quer arrecadar 2 milhões de quilos de alimentos

Publicidade

da Folha Online

Além do objetivo de reunir dois milhões de participantes na avenida Paulista, no próximo dia 29 de maio, e se consolidar como o maior evento do mundo, a 9ª Parada do Orgulho GLBT de São Paulo quer bater um outro recorde: arrecadar dois milhões de quilos de alimentos e colocar o feito no Livro dos Recordes.

Esse é o desafio proposto pela prefeitura de São Paulo e a Associação do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros), ONG que organiza a parada.

O protocolo de intenções foi assinado no final de março, na Secretaria de Participação e Parceria. Também estão envolvidos do projeto o Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Abastecimento, o Metrô e os Correios.

Desde o início do mês de maio recipientes estão instalados em locais públicos, como as estações do Metrô, dos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e agências dos Correios, para receber as doações.

A organização do movimento mandou confeccionar 10 mil cartazes com objetivo de divulgar o projeto.

Saúde

A secretaria municipal da Saúde de São Paulo também estará presente na parada gay 2005. Técnicos e agentes de prevenção da área de DST/AIDS irão distribuir de preservativos masculinos durante a festa--eles estarão identificados por camisetas com o laço (símbolo da luta contra a Aids), nas cores do arco-íris (símbolo do movimento GLBT), e a frase "Prevenção e Cidadania".

Além de distribuir os preservativos, os técnicos lembram os cuidados que devem ser tomados para evitar a contaminação com as doenças sexualmente transmissíveis e a Aids.

A ação da Prefeitura conta com a parceria da empresa DKT do Brasil, do Ministério da Saúde e da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre parada gay
  • Veja o especial da Parada do Orgulho Gay 2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página