Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2005 - 12h53

Feira do Arouche espera receber 30 mil visitantes

Publicidade

da Folha Online

A Feira Cultural no Largo do Arouche, no centro da cidade, primeiro evento oficial que precede a 9ª Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) de São Paulo, espera receber hoje 30.000 visitantes. A programação começou às 12h e só termina às 23h.

Montada a céu aberto e já na quinta edição, a feira reúne cerca de 30 tendas com produtos de design, moda, antiquários, artesanatos e livrarias. Nas tendas, a maioria dos objetos à venda apresentam a identidade GLBT, bem como remetem à símbolos de lutas próprias do movimento, por exemplo a bandeira do arco íris, presente em adesivos, camisetas e botons.

Durante o evento, a organização monta ainda um palco na rua, onde acontecem diversas apresentações. São ativistas, drag queens, transformistas, companhias de dança e conjuntos musicais, entre outros. Nos intervalos, um DJ comanda o som.

Autógrafos

Quem for à feira também pode conferir o projeto "O Autor na Praça". A partir das 14h, escritores estarão no local comentando e autografando livros. O dramaturgo e jornalista João Silvério Trevisan, autor de "Pedaço de Mim", "Ana de Veneza", "Devassos no Paraíso", entre outras obras, é um deles.

O jornalista Carlos Hee falará do livro "Trem Fantasma", que retrata a libertação sexual no início dos anos 80. Já Luiz Mott, antropólogo, autografa "Crônicas de um gay assumido". Há ainda "Desclandestinidade: um Homossexual Religioso Conta a Sua História", de Pedro Almeida, e "Angústias De Um Gay Urbano", de Janderson Lemos de Souza.

Saúde

Também acontecem hoje as atividades do projeto "Tenho orgulho e me cuido". O objetivo é promover a cidadania e os direitos humanos de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros, com ênfase na redução das vulnerabilidades individual e social às DST/Aids.

Serão realizadas diversas oficinas. Também haverá ações na própria Associação do Orgulho GLBT e um seminário, que se propõe a discutir a temática da diversidade sexual e a luta contra as DST/Aids.

Veja a programação:

13h20 - Tenho Orgulho e Me Cuido: Cuidados à Saúde para GLBT
14h - Sexualidade e Prazer Gay
15h - Erotismo e cuidados de si para mulheres que curtem mulheres
16h - Uso de Drogas e Redução de Danos à Saúde para GLBT
17h - Prevenção de Danos para quem usa Silicone
18h - Cuidados à Saúde de pessoas vivendo com HIV
19h - Tenho Orgulho e Me Cuido: Cuidados à Saúde para GLBT
19h40 - Tenho Orgulho e Me Cuido: Cuidados à Saúde para GLBT

Leia mais
  • "G Magazine" muda e público atinge quase metade da "Playboy"
  • Preconceito ainda é enorme, diz editora da "G Magazine"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre parada gay
  • Veja o especial da Parada do Orgulho Gay 2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página