Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/05/2005 - 15h11

Assediado, Bruno Gagliasso diz estar "honrado" com parada gay

Publicidade

CAMILA MARQUES
da Folha Online

O ator Bruno Gagliasso, 23, que interpreta um homossexual na novela "América", foi bastante assediado por homens e mulheres ao chegar à avenida Paulista, durante a parada gay.

Ele entrevistou participantes para o quadro "Repórter por um dia", do "Fantástico", que será exibido nesta noite na TV Globo. Protegido por um batalhão de seguranças, o ator estava vestido de calça e camiseta.

Gagliasso disse que se sentia "muito honrado" por estar na parada "não só como ator mas como ser humano". Foi a primeira vez que ele participou do evento.

"Acho que todo mundo tem o direito de amar."

O ator global disse achar "importante" comparecer ao evento para "defender a autenticidade das pessoas", já que "todo mundo tem de ser livre e amar".

Na novela "América", ele interpreta o personagem Júnior, que esconde da mãe o fato de ser homossexual. Em recente entrevista à Folha, ele disse que evitou compor um personagem caricato, fez pesquisa de campo com visitas a ambientes gays, leu livros como "O Amor Companheiro", de Francisco Daudt, e viu filmes como "Morte em Veneza", do cineasta italiano Luchino Visconti.

Questionado se ficaria incomodado em beijar um outro homem na novela, ele respondeu: "Claro que não. Se o beijo acontecer, será bem-vindo. Se não acontecer, não fará diferença. O importante é que Glória [Perez], através do Juninho, consiga conquistar a liberdade para que todo ser humano possa beijar quem quiser, independentemente da identidade sexual. Beijo é ato de amor."

BBB

O professor universitário Jean Wyllys, 31, vencedor do último "Big Brother Brasil 5" e que revelou sua orientação sexual durante o programa, também foi um dos destaques do evento.

Chamado ao palco, ele disse estar muito feliz em participar pela primeira vez da parada de São Paulo. "Nós somos uma força deste Brasil e temos de ser cidadãos sempre. Temos de defender nossa orientação [sexual] e mostrar o nosso caráter."

Leia mais
  • Parada gay vira palanque eleitoral e Marta grita "amo vocês"
  • Serra abre parada em "cima do muro" sobre união civil

    Especial
  • Veja o especial da Parada do Orgulho Gay 2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página