Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2005 - 16h38

Conheça sites bizarros sobre o cantor Michael Jackson

Publicidade

da Folha Online

O julgamento de Michael Jackson, 46, ganhou os holofotes da mídia para o cantor que, há muito tempo, não usa seu talento musical para atrair atenção. Como não poderia deixar de ser, diversos internautas aproveitaram o gancho e dedicaram sites um tanto bizarros ao astro que tem em seu currículo "Thriller" e "Bad", além de diversas cirurgias plásticas e acusações.

Entre as páginas está a www.liquidgeneration.com/quiz/jackson_quiz.asp (em inglês), que oferece aos navegantes um teste para eles descobrirem em que perfil de Michael Jackson se encaixam, uma brincadeira para saber se o fã tem características que combinam com momentos diferentes da vida do cantor.

O internauta pode ser classificado como um maluco se optar pelas respostas geralmente dadas pelo próprio astro. Nessa lista de opções entram a invenção de doenças epidérmicas (quando o objetivo é mudar a cor da pele), construção de zoológico "completo" no quintal de casa e criação de um parque de diversões para impressionar Macaulay Culkin.

A falta de interação do anomalies-unlimited.com/Jackson.html (em inglês) não faz dessa uma página menos divertida. No endereço, é possível acompanhar todas as transformações faciais do cantor e comparar sua estética com a de outros famosos.

Em 1987, por exemplo, ele fica parecido com a atriz Sigourney Weaver. Também estão na lista Judy Jetson (da família futurística dos desenhos), Curinga (inimigo do Batman), Ari (de "Planeta dos Macacos") e a atriz Bette Davis.

O endereço www.rotten.com/library/bio/entertainers/music/michael-jackson/ (em inglês) diz que pode provar a insanidade de Michael Jackson.

Para isso, usa exemplos bem-humorados e irônicos, como um sobre o dia em que o astro balançou seu filho na janela. "Ele colocou um pano sobre a cabeça da criança para proteger sua identidade e, assim, mantê-la em segurança", diz o texto. "Quem é que não comete erros?".

Entre as poucas opções em português está a coluna do Agamenon, no site Casseta & Planeta, em que o autor discute se Michael Jackson é culpado ou "inocêncio". "Se for condenado, o cantor quer pagar a sua etapa numa unidade da Febem em São Paulo, cercado por menores de alta periculosidade", afirma Agamenon.

Leia mais
  • Entenda as acusações contra Michael Jackson

    Especial
  • Veja galeria de fotos sobre a carreira de Michael Jackson
  • Veja galeria de fotos do julgamento de Michael Jackson
  • Leia o que já foi publicado sobre o cantor Michael Jackson
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página