Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2005 - 13h20

Doença, atrasos e assédio dos fãs tumultuaram julgamento de Jackson

Publicidade

PATRICK MOSER
da France Presse

A imagem de Michael Jackson, 46, chegando de pijamas ao tribunal, que o julga por abuso sexual de um adolescente, foi um dos elementos insólitos do processo contra o cantor.

As audiências começaram no final de fevereiro, um mês depois do início do processo de seleção dos jurados. Mas já no dia 15 daquele mês, uma gripe fez com que o cantor não comparecesse à audiência de abertura, o que atrasou em uma semana a seleção do júri.

Um grupo de fãs concentrou-se em frente ao hospital e se emocionou quando Jackson os cumprimentou lançando um urso de pelúcia pela janela.

A saúde do cantor voltou a traí-lo em 10 de março, quando ele chegou ao tribunal atrasado, de pijamas e usando um casaco preto, uma hora após ter sido ameaçado de prisão pelo juiz Rodney Melville.

Segundo os advogados, o atraso de Jackson teve como motivo uma forte dor nas costas. O cantor explicou que caiu na banheira e se machucou, mas seu comportamento no tribunal naquele dia foi exemplar: levantava-se respeitosamente quando os jurados entravam, e seguia estritamente a ordem de silêncio imposta pelo juiz.

Do lado de fora do tribunal, dezenas de fãs proclamavam diariamente a inocência do ídolo e o aplaudiam cada vez que ele chegava ou se retirava do local. Bastava um sinal de Jackson, o "V" de vitória, para que os fãs enlouquecessem.

Dentro do tribunal, os depoimentos não eram menos coloridos. A mãe do acusador, oscilando entre a tragédia e o melodrama, afirmou que Jackson tentou um seqüestro em um balão. Alguns risos foram ouvidos entre os assistentes.

Durante as longas e exóticas sessões, ouviu-se de tudo, inclusive o modo como os chimpanzés do zoológico de Neverland costumavam subir nos muros e manchá-los com excrementos, ou correr para debaixo da cama do cantor.

Em frente ao tribunal, o cenário era de caos, com centenas de jornalistas: repórteres gritando ao telefone, cinegrafistas correndo entre as unidades móveis, e fotógrafos brigando pelo ângulo perfeito.

Leia mais
  • Entenda as acusações contra Michael Jackson

    Especial
  • Veja galeria de fotos sobre a carreira de Michael Jackson
  • Veja galeria de fotos do julgamento de Michael Jackson
  • Leia o que já foi publicado sobre o cantor Michael Jackson
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página