Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2005 - 13h28

Se condenado, Jackson deve ficar sozinho em cela especial

Publicidade

da Folha Online

O cantor Michael Jackson, 46, tem vivido dias difíceis nos últimos meses, quando seu julgamento expôs ao mundo detalhes de sua intimidade. Os próximos meses devem ser ainda mais complicados se ele for condenado.

"Qualquer celebridade que viveu cercada de regalias tem dificuldades enormes em encarar a prisão", afirma J. Randy Taraborrelli, que em 1991 escreveu uma biografia sobre o astro. O escritor diz, no entanto, que a capacidade que Jackson tem em lidar com as dificuldades muitas vezes é subestimada. "Ele faz parte do mundo do entretenimento há 40 anos e, se não fosse forte, não teria sobrevivido."

Se for condenado por pelo menos uma das dez acusações, o astro passará pelo menos um ano na cadeia. O tempo máximo de condenação é de 20 anos.

O fato de ser famoso pode render a Jackson o benefício de ficar sozinho em uma cela. Segundo oficiais ouvidos pela agência de notícias Reuters, isso garantiria a segurança do astro.

Caso seja preso, diz a agência, é provável que o cantor não tenha qualquer contato com outros presidiários. Ele também será monitorado para que não cometa suicídio, se houver indícios que não está equilibrado emocionalmente.

Quando fica ansioso, o cantor geralmente tem problemas de saúde. Durante seu julgamento, ele foi internado algumas vezes --na última delas, alegou dor nas costas.

Em uma entrevista em março, Jackson disse que geralmente não come muito. "A Elizabeth Taylor me alimentava, muitas vezes dava comida na minha boca, porque tenho problemas para comer. Ainda assim, eu faço meu melhor", afirmou.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Fãs pedem liberdade de Jackson no 3º dia de reunião do júri
  • Entenda as acusações contra Michael Jackson

    Especial
  • Veja galeria de fotos sobre a carreira de Michael Jackson
  • Leia cobertura completa sobre o julgamento do astro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página