Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2005 - 12h40

Claudia Schiffer convoca países do G8 a lutar contra a pobreza

Publicidade

da France Presse, em Londres

A modelo alemã Claudia Schiffer apoiou nesta quinta-feira, em Londres, a campanha em favor da erradicação da pobreza na África, na véspera da reunião de ministros das Finanças dos sete países mais ricos do mundo e da Rússia, que será realizada amanhã e depois, em Londres.

"Como mãe, quero fazer tudo o que puder para contribuir com esta campanha", disse a modelo, 34, que teve o segundo filho em novembro.

Lançada por uma coalizão de ONGs, a campanha busca pedir às autoridades do G8 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Itália, Japão e Rússia), que se reunirão no mês que vem, na Escócia, o perdão total da dívida de países pobres.

A campanha em favor de "uma ação global contra a pobreza" recebeu o apoio de astros da música, como Bono, Sting, Madonna e Bob Geldof; do cinema, entre eles Juliette Binoche, Brad Pitt e George Clooney; e do bispo sul-africano e ganhador do prêmio Nobel da Paz, Desmond Tutu.

Os líderes das economias mais ricas do planeta discutirão durante a reunião na Escócia, que terá início no dia 6, um ambicioso programa de ajuda à África, que inclui, além do perdão da dívida, a abertura dos mercados às exportações africanas.

Leia mais
  • Escócia também vai ter show contra a probreza
  • Bono pede que União Européia ajude os países pobres

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o G8
  • Leia o que já foi publicado sobre Claudia Schiffer
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página