Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2005 - 19h13

Júri do caso Michael Jackson encerra semana sem veredicto

Publicidade

da Folha Online

Os membros do júri do caso em que o cantor Michael Jackson, 46, é acusado de abuso sexual de um menor encerram a semana sem chegar a um veredicto. Após seis dias de deliberações, os 12 jurados (oito mulheres e quatro homens) entram em recesso no final de semana e voltam a se encontrar na segunda-feira.

Segundo fontes do tribunal de Santa Maria (Califórnia), onde corre o processo, os jurados enviaram ao juiz, no decorrer da semana, uma série de perguntas. O conteúdo das questões e das respostas, porém, não foi divulgado para a imprensa.

Jackson responde por dez acusações, sendo quatro crimes de abuso sexual de um menor, um de tentativa de abuso e outro de conspirar para reter o acusador e a família dele em seu rancho na Califórnia. Além disso, ele enfrenta outras quatro acusações de fornecer álcool a um adolescente de 13 anos.

O cantor, pai de dois filhos, se declara inocente de todos os crimes e está em liberdade depois de pagar uma fiança de US$ 3 milhões. Se for considerado culpado, o astro pode pegar até 20 anos de prisão.

Do lado de fora do tribunal, cerca de mil jornalistas de todo o mundo e centenas de fãs esperam pelo resultado. Durante a semana, estes últimos carregaram cartazes e entoaram frases como "Jackson é inocente" e "deixe ele em paz".

O cantor, por sua vez, espera a decisão dos jurados em seu rancho Neverland. Na quarta-feira, ele voltou ao hospital com dores nas costas.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Falso suicídio de Michael Jackson espalha vírus pela web
  • Entenda as acusações contra Michael Jackson

    Especial
  • Veja a discografia de Michael Jackson
  • Veja galeria de fotos sobre a carreira de Michael Jackson
  • Leia cobertura completa sobre o julgamento do astro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página