Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2005 - 12h41

Imprensa americana questiona futuro da carreira de Michael Jackson

Publicidade

da France Presse, em Washington

A imprensa americana questiona nesta terça-feira o futuro profissional de Michael Jackson, um dia depois do veredicto que inocentou o cantor das acusações de abuso sexual contra um menor.

Dos menos pessimistas, como o "The New York Times", em que a matéria ganhou o título "Um impressionante caminho pela frente para reencontrar a glória", até os mais críticos, como o "Los Angeles Times", que estima, num editorial, que a carreira de Jackson está em risco, toda a imprensa americana questiona o futuro artístico do cantor.

O "USA Today" destaca que no processo, que durou mais de quatro meses, não houve vencedor. "Ser estranho não é crime nos Estados Unidos", comenta. O jornal publica uma lista dos personagens do processo que não se saíram bem: o próprio artista, "personagem lamentável, cuja carreira musical, brilhante em outras épocas, ficou manchada"; e o acusador e sua família, "fraudadores e carentes de credibilidade, pais de crianças recebidas na casa de Jackson que abandonaram sua responsabilidade de tutores em busca de dinheiro e glória". A lista inclui empregados de Jackson e seus amigos, e os excessos cometidos pela imprensa.

O "The Washington Post" estima que "a absolvição não limpa seu nome e, sim, acalma um pouco as águas", e aconselha o cantor a "se mudar para a Europa". Já o "Los Angeles Times", cujo editorial leva o título de "O julgamento de uma carreira", destaca que a mãe do acusador foi um "desastre", enquanto o "The Sun" de Baltimore questiona em página inteira se "uma estrela apagada poderá brilhar outra vez".

Leia mais
  • Entenda as acusações contra Michael Jackson

    Especial
  • Veja fotos de quem participou do julgamento
  • Veja a discografia de Michael Jackson
  • Veja galeria de fotos sobre a carreira de Michael Jackson
  • Leia cobertura completa sobre o julgamento do astro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página