Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2005 - 11h58

Jornal revela identidade de jovem que inspirou música dos Beatles

Publicidade

da EFE, em Londres

A identidade da jovem que inspirou o ex-Beatle John Lennon a compor a famosa música "Lucy In The Sky With Diamonds" foi revelada nesta quarta-feira pelo jornal britânico "Daily Mail", depois da morte da musa.

Apesar de muitos acharem que com as siglas do título desse clássico do lendário músico fazia referência ao alucinógeno "LSD", o cantor sempre assegurou que Lucy era uma menina cuja imagem tinha sido feita em um desenho por seu filho de quatro anos.

"Julian veio um dia com um desenho que tinha feito de uma amiga do colégio chamada Lucy. Tinha pintado algumas estrelas no céu e tinha chamado ao desenho de "Lucy In The Sky With Diamonds", contou Lennon em entrevista em 1975.

Segundo o tablóide, Lucy Richardson era uma menina que ia ao colégio particular de Heath House em Weybridge, Surrey (sul da Inglaterra), com Julian, o filho que Lennon teve com sua primeira esposa, Cynthia Powell, e que agora, aos 47 anos de idade, trabalhava no cinema como diretora artística.

A irmã de Lucy, Mary Foster, explicou ao jornal que o ex-Beatle costumava ir à loja de jóias e antiguidades de sua família e antes de gravar a canção, um dia cumprimentou Lucy dizendo: "Olá, Lucy no céu com diamantes".

Após o lançamento da canção no disco "Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band", em 1967, a família de Lucy ficou surpresa ao lembrar essas palavras.

Trinta anos depois da música e após lutar por dois anos contra o câncer, Lucy não resistiu à doença e foi enterrada em um túmulo decorado com cristais, em referência aos diamantes da canção que inspirou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre os Beatles
  • Leia o que já foi publicado sobre a música "Lucy In The Sky"

    Sites relacionados
  • Ouça agora "Lucy In The Sky With Diamonds" (somente para assinantes do UOL)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página