Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2005 - 11h49

Tom Cruise defende existência de seres extraterrestres

Publicidade

da Folha Online

Em entrevista ao jornal alemão "Bild", o ator Tom Cruise defendeu a existência de seres extraterrestres. "Claro [que eles existem]. Ou você é tão arrogante a ponto de achar que estamos sozinhos no universo?", questionou o astro do filme "Guerra dos Mundos", com estréia mundial marcada para esta quarta-feira.

"Há milhões de estrelas e nós somos as únicas criaturas vivas? Não, há muitas criaturas vivas por aí. Nós apenas não as conhecemos."

Cruise segue a igreja da Cientologia, fundada com base nos ensinamentos do falecido escritor norte-americano de ficção científica L. Ron Hubbard.

O ator já declarou que a Cientologia o ajudou a enfrentar várias adversidades, desde a dislexia até o rompimento com seu pai (já morto), passando pelos persistentes boatos de que ele seria gay.

Psiquiatria

Durante a divulgação do novo filme, Cruise fez outras declarações polêmicas, que desagradaram a Associação de Psiquiatria dos Estados Unidos. Ao explicar as doutrinas da Cientologia, ele mostrou-se cético quanto à eficácia da psiquiatria.

"Antes de ser um seguidor da Cientologia, nunca acreditei na psiquiatria. Agora, ao estudar a história da psiquiatria, compreendo mais por que não acreditava na psicologia. Eu sei que a psiquiatria é uma pseudociência", disse.

Steven Sharfstein, presidente da associação, disse em comunicado que "é irresponsável que Cruise aproveite sua publicidade para promover pontos de vista ideológicos e tentar convencer pessoas com problemas mentais a não buscar ajuda médica".

Com agências internacionais

Leia mais
  • "Guerra dos Mundos" estréia para dominar bilheterias no mundo
  • Spielberg abandona alienígenas bonzinhos em "Guerra dos Mundos"
  • Críticos alemães protestam contra restrição de "Guerra dos Mundos"
  • Bilheteria dos cinemas brasileiros deve cair 40% em junho

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Guerra dos Mundos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página