Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2005 - 16h43

Água de Coco faz primeiro desfile de peso da Fashion Week

Publicidade

CAMILA MARQUES
da Folha Online

Com um pocket-show ao vivo da cantora Vanessa da Mata, revelação da MPB brasileira, a marca de moda praia Água de Coco conseguiu, pela primeira vez na 19ª edição da São Paulo Fashion Week, fazer o público e os convidados do desfile levantarem da cadeira para aplaudir os modelos.

Ao contrário da Poko Pano, que arrancou aplausos apenas com a entrada do cantor Jamelão, a Água de Coco começou a surpreender já pelo cenário: montou saletas com sofás brancos, espreguiçadeiras e mesas de vime, tudo cercado de árvores. O objetivo foi transportar o público para uma "ilha", segundo Liana Thomaz, responsável pela marca.

O desfile começou com Vanessa da Mata --que inclusive trabalhou como modelo quando adolescente-- entoando a canção "Dans Mon Île", em francês. Na seqüência, emendou "Eu sou Neguinha", "Vem" e "Alegria", sempre acompanhada de um quarteto disposto no centro da passarela.

Inovação

Inovar na moda praia é difícil, já que o estilista tem pouco tecido e recursos para trabalhar. Mas a Água de Coco conseguiu encher os olhos com novidades.

A coleção se dividiu em dois momentos: o Pop Artificial (com metais, correntes de plástico, acrílicos, cordonês de seda, fivelas e botões coloridos) e o Natural Chic (com apliques de conchas, tons palha, corais, pedras, argolas, conchas douradas e muita madeira).

Pela primeira linha, destacaram-se as cores azul e verde, ora usadas juntas, ora separadas. Entrou em cena um novo camuflado, em tons de azul e com motivos marítimos. Destaque ainda para o amplo uso do lurex e o jeans.

Na linha Natural Chic --que teve algumas peças aplaudidas antes mesmo do desfile terminar--, muito espaço para a cor marrom, realçada com aplicações de pedras e corais coloridos. A textura da palha também foi usada e se transformou em estampa.

As tops Giane Albertoni, Ana Beatriz Barros e Juliana Imair desfilaram o que a Água de Coco apesenta como tendência: o biquíni transformado em maiô, em que a calcinha e o sutiã são ligados por correntes, cordões e tiras de pano na parte da frente.

Leia mais
  • Marcelo Sommer mostra coleção inspirada na arte Tiki
  • Aos 91, Jamelão canta ao vivo no desfile da Poko Pano
  • Sem estrelas internacionais, evento tem cara de "É o Tchan"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a São Paulo Fashion Week
  • Leia cobertura completa no site especial da SPFW Verão 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página