Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2005 - 18h14

Após noitada, Ronaldo perde cargo de padrinho de concurso de moda

Publicidade

da Folha Online

A modelo Karine Muriê, gaúcha da cidade de Passo Fundo, venceu nesta segunda-feira o concurso de "new faces" (modelos estreantes na profissão) da São Paulo Fashion Week, o Dream TIM.

Antes apresentado como padrinho do concurso, o jogador Ronaldo não compareceu hoje ao prédio da Bienal. Até sábado, assessores da TIM e da São Paulo Fashion Week confirmavam a presença na cerimônia de anúncio da vencedora nesta segunda-feira.

De última hora, no final de semana, a TIM, patrocinadora do concurso, decidiu cancelar a participação do jogador e escalou a top Ana Beatriz Barros para anunciar o resultado.

A mudança na agenda ocorreu depois do flagrante de uma noitada do craque com modelos no hotel Unique, em São Paulo. Após o fim do romance com a modelo e apresentadora Daniella Cicarelli, Ronaldo viu sua vida amorosa virar alvo de especulações e perseguições por paparazzi.

A TIM atribuiu a decisão de cancelar a ida do craque a uma estratégia de marketing. Nas palavras de seus assessores, Ronaldo não teria o melhor "perfil" para anunciar o resultado de um concurso de moda.

Também foi alegado que o contrato dele com a TIM limita a participação do Ronaldo em eventos da empresa. Diante disso, a operadora teria preferido poupar o jogador para usá-lo em outra ocasião que "tivesse mais a cara dele".

A confusão nos bastidores não parou por aí. A versão inicial da TIM para a ausência do craque era "problemas de agenda", desmentida por um assessor do jogador. Ontem, Ronaldo acompanhou o desfile da Rosa Chá na primeira fila para ver de perto a modelo Raica Oliveira. Especula-se que a top e o jogador estejam se conhecendo melhor.

Concurso

Karine, 15, foi eleita por um júri de 12 profissionais ligados à moda, como Érika Palomino, Glória Kalil, Constanza Pascolato e Maria Prata, da revista "Vogue". Como prêmio, Karine ganhou um contrato publicitário com a empresa de telefonia celular patrocinadora da competição.

"Estou feliz por ter ganhado o concurso, claro. Mas só a experiência de ter trabalhado na Fashion Week com os melhores estilistas já era um prêmio", disse Karine após saber do resultado.

Na categoria voto popular, a vencedora foi Carolina Genari, 17. Ela foi escolhida pelo público por meio de votação na internet e por torpedos de celular. O prêmio de Caroline foi um celular Motorola.

Ao todo, 41 "new faces" participaram do concurso. Elas foram escolhidas em agência de todo o país por Paulo Borges, organizador da Fashion Week. Durante toda a semana de moda, elas ficaram à disposição dos estilistas para qualquer desfile. O cachê delas foi pago pela TIM.

Leia mais
  • Eleita de Ronaldo terminou namoro com ator de "América"
  • Rosa Chá celebra cangaço e maracatu em desfile-espetáculo
  • Xeque árabe e Ronaldo "patrocinam" noitada com modelos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Ronaldo
  • Leia cobertura completa no site especial da SPFW Verão 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página