Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2005 - 22h10

Cadeiras vazias e falta de celebridades mostram "maré baixa" da SPFW

Publicidade

CAMILA MARQUES
da Folha Online

Se do lado pesado da balança da 19ª São Paulo Fahsion Week está a moda praia, do outro estão detalhes que indicam a "maré baixa" do evento: cadeiras vazias e ausência de celebridades.

Claro que a platéia de Ricardo Almeida, no primeiro dia, ficou lotada para ver Marcelo Anthony, Raul Cortez e estrelas globais. O mesmo ocorreu com Zoomp, Rosa Chá e Alexandre Herchcovitch, entre outros, que registraram os tradicionais empurra-empurra.

No entanto, a entrada em outras salas chegou a ser liberada para o público que circulava pela Bienal. Os desfiles de Fause Haten --aliás, dois dos mais bonitos apresentados--, foram dois dos que registraram baixo quórum. Uma das explicações pode ser o horário, já que tanto a coleção masculina como a feminina foram apresentadas de manhã.

A mesma explicação, porém, não caberia para Lorenzo Merlino, por exemplo. Minutos antes do início do desfile do estilista, metade dos assentos estava desocupada.

Famosos

A entressafra também atingiu o casting de celebridades. Seja por desinteresse ou por falta de convites, a realidade é que a mídia sentiu falta de Gisele Bündchen e Daniella Cicarelli.

A ausência de famosos fez, no primeiro dia da Fashion Week, Caroline Bittencourt virar alvo dos jornalistas. Transformada em personalidade, a modelo e o namorado, Álvaro Garnero, aproveitaram e resolveram virar 'habitues' do evento, retornando à Bienal outros dias. A "seca" também resultou em cenas, no mínimo, engraçadas.

Antes do início do desfile da Vide Bula, na quinta-feira, um grupo de fotógrafos cercou uma mulher de blusa verde e calça jeans. A conversa começou com a pergunta "Quem é você mesmo?". "Patrícia Novaes", respondeu. "Você é jornalista?", indagou a repórter. "Não, sou atriz", retrucou a desconhecida "celebridade". O último trabalho dela, segundo explicou, foi na novela "Canavial de Paixões" (2003), no SBT.

A cena exemplifica bem a "angústia" dos paparazzi, que não tiveram quem fotografar até o final de semana. Entre sexta e domingo, a maré subiu e passaram pela Bienal famosos mais famosos.

A apresentadora Eliane esteve na platéia da Cori, e o jogador Cafu foi conferir a Zapping, ambos na sexta. Sábado, André Lima se tornou o estilista com o maior time de estrelas, reunindo de uma só vez as cantoras Fafá de Belém, Vanessa da Mata e Ângela Maria, a atriz global Juliana Knust e a veterana Rosamaria Murtinho.

Mas burburinho mesmo causou Ronaldo. O craque passou pela SPFW para ver o desfile da Rosa Chá, no domingo. Segundo ele próprio disse, o convite foi feito pela modelo Raica Oliveira, 21. Os dois haviam se conhecido dias antes em uma festa em São Paulo.

Leia mais
  • Cavalera e romantismo de Gisele Nasser marcam último dia de SPFW
  • Cavalera encerra SP Fashion Week com irmãs cegas cantando ao vivo
  • Moda praia volta a ser vedete da edição verão da SP Fashion Week

    Especial
  • Leia cobertura completa no site especial da SPFW Verão 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página