Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2005 - 23h57

Cavalera e romantismo de Gisele Nasser marcam último dia de SPFW

Publicidade

CAMILA MARQUES
da Folha Online

O rústico da marca Cavalera e o romantismo da coleção de Gisele Nasser marcaram o último dia da 19ª São Paulo Fahsion Week, que desde o dia 28 de junho ocorre no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera.

Assim como na coleção masculina, a marca do baterista do Sepultura, Igor Cavalera, se inspirou no cangaço para vestir as mulheres. As saias de tecidos pesados e marrons dividiram espaço com conjuntos de renda. O jeans, peça chave da Cavalera, foi composto com blusas coloridas de tecidos leves e, claro, com as camisetas.

Sempre irreverentes, elas apareceram em variadas estampas. Uma delas trazia os dizeres "Daslu Sertão Brasil", em alusão à sofisticada loja aberta recentemente.

Já Gisele Nasser, outro destaque desta segunda-feira, agradou tanto aos fashionistas (os entendidos de moda) como o "público leigo". Inspirada no romantismo do sul da Itália, a coleção de verão trouxe vestidos esvoaçantes e fluídos. Os comprimentos variaram: da mini-saia ao longo clássico, passando pelas barras na altura do joelho.

Se destacaram na passarela os bordados em pérolas e os plissados das saias. Nas cores, predominaram o bege e branco, pontuados por peças em azul Royal, coral e tons de cinza.

Outro desfile de hoje foi do experimentalista Jefferson Kulig, conhecido por unir tecnologia e moda. Desta vez, o estilista pintou os rostos das modelos de branco e colocou sobre seus corpos apliques de plástico que simulam pássaros.

Já a grife Basso&Brooke, do brasileiro Bruno Basso e do inglês Christopher Brooke, apresentou uma prévia da coleção que estará nas passarelas inglesas em setembro. Listras, rostos, flores e grafismos, que mais pareciam desenhos de histórias em quadrinhos, vieram em todas as peças.

A dupla levou o público ao delírio ao vestir as modelos com calças de lycra justíssimas e super estampadas. Também mereceram destaque as saias longuetes, como nos anos 60, volumosas graças a muito forro de tule.

Também mostraram hoje suas peças Isabela Capeto, Caio Gobbi e Fábia Bercsek.

Leia mais
  • Cavalera encerra SP Fashion Week com irmãs cegas cantando ao vivo
  • Moda praia volta a ser vedete da edição verão da SP Fashion Week
  • Cadeiras vazias e falta de celebridades mostram "maré baixa" do evento

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a grife Cavalera
  • Leia cobertura completa no site especial da SPFW Verão 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página