Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2005 - 11h07

Record nega bate-boca entre Marcelo Rezende e diretores

Publicidade

da Folha Online

A Rede Record de Televisão, por meio de nota oficial divulgada nesta segunda-feira, negou que tenha ocorrido um "bate-boca" entre o jornalista Marcelo Rezende e a direção da emissora na reunião realizada na última terça.

O apresentador pediu demissão da Record na semana passada, alegando que seu contrato não havia sido cumprido pela emissora. A gota d'água foi o programa que a Record queria emplacar com ele e Ana Hickmann. Os dois gravaram pilotos, mas ele não gostou.

"Me contrataram para fazer jornalismo e agora decidiram me colocar para entrevistar bonecos, desfilar com cachorro e participar de quadro de culinária. Antes massacraram o "Cidade Alerta", que dava picos de 20 pontos no Ibope. Nada disso estava no meu contrato", disse Rezende à coluna Zapping, do jornal Agora.

O apresentador vai comandar o "Jornal da TV", principal telejornal da Rede TV!, exibido no horário nobre. Ele se acertou com a emissora, da qual saiu brigado em 2004, por quatro anos, mas o contrato é prorrogável por mais três.

O "Jornal da TV" é apresentado atualmente por Rita Lisaukas e Augusto Xavier.

Confira a íntegra da nota:

"Esclarecimentos sobre a saída de Marcelo Rezende

Em razão das notícias publicadas pela mídia impressa e eletrônica, a Central Record de Comunicação esclarece: o apresentador Marcelo Rezende procurou a direção da Rede Record na última terça-feira, 26 de julho. Porém, durante o encontro com a direção da emissora não houve 'bate-boca' ou qualquer situação de conflito entre as partes.

Na oportunidade, o Superintendente Executivo de Produção, Honorílton Gonçalves, deixou bem claro ao apresentador que, caso não se sentisse a vontade no formato do novo programa, ele teria total liberdade de manifestar seus propósitos e sugestões.

Honorílton reafirmou para Marcelo 'é apenas um piloto...podemos, de acordo com a sua vontade, retomar o projeto de um jornalístico nos moldes do Cidade Alerta, para o horário das 21 horas...' .

Durante o encontro o apresentador manteve a postura de não aceitar o desenvolvimento de um novo projeto jornalístico, declarando apenas que a partir daquela data não faria mais parte do elenco de profissionais da Record.

São Paulo, 01 de agosto de 2005.

Central Record de Comunicação"

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marcelo Rezende
  • Leia o que já foi publicado sobre a Rede Record
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página