Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2005 - 09h10

Ator de "América" já ouve "eu te odeio" nas ruas

Publicidade

da Folha Online

Assim como acontece em todas as profissões, atuar também reserva vantagens e desvantagens para quem se aventura na área. Uma delas, sem dúvida, é encarar um vilão em plena novela das oito, tarefa do ator e psicanalista carioca Jaime Leibovitch, 58, que vive o pedófilo Bill em "América". Seu personagem assedia o pequeno Rique, vivido pelo ator Matheus Costa, na internet.

Divulgação
Ator Jaime Leibovitch vive um pedófilo
Ator Jaime Leibovitch vive um pedófilo
Quando foi convidado para integrar a trama, o ator foi alertado. "A produtora logo me disse você se lembra do personagem do ator Dan Stulbach, que espancava a mulher em 'Mulheres Apaixonadas', ele correu alguns riscos na rua. Mesmo assim, aceitei o papel", conta Leibovitch.

De acordo com o ator, as pessoas já se aproximam dele na rua e dizem "eu odeio o seu personagem". "Quando voltava para casa tarde da noite, ouvi também alguém dizer: 'olha lá o pedófilo'. Tento levar tudo na brincadeira, sei que o personagem está provocando comoção nas pessoas", revela.

Coincidência ou não, o fato é que, ao longo de sua carreira como psicanalista, Leibovitch chegou a trabalhar com crianças em casos parecidos como o que acontece na novela. Hoje ele só atende adultos. Como profissional da área da saúde, ele sabe como ninguém o que um pedófilo pode provocar na mente de uma criança.

"Inclusive pensei nos riscos que o personagem poderia provocar nas pessoas. De repente, se for trabalhar em uma escola, sei que um pai ou uma mãe pode confundir as coisas por causa do pedófilo na novela. Mas aceitei o personagem pelo fato de ser um desejo de Glória Perez de denunciar a pedofilia na internet. Acho que estou fazendo algo de importância social", explica.

Sem tempo para pesquisar sobre o assunto, afinal fez o teste na quinta na Rede Globo e começou a gravar na segunda, o ator conta que se inspirou "no lado excessivamente infantil de Michael Jackson para viver o vilão da novela das oito".

O ator, que começou no teatro há 15 anos, já fez alguns trabalhos na Globo. Em seu currículo constam atuações na minissérie "Bandidos da Falange", nas novelas "O Beijo do Vampiro" e "Começar de Novo".

Leia mais
  • Flávia Alessandra colhe frutos das maldades de sua primeira vilã
  • Crítica: Formiguinhas da Globo salvam "América" do desastre

    Especial
  • Enquete: Musa de "América" odeia São Paulo. O que você acha?
  • Leia o que já foi publicado sobre a novela "América"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página