Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2005 - 12h49

Flávia Alessandra colhe frutos das maldades de sua vilã

Publicidade

JAMES CIMINO
do Agora

Não se assuste se a atriz Flávia Alessandra, que interpreta a sonsa Cristina de "Alma Gêmea", não quiser lhe dar um autógrafo na rua. Não é por maldade. Acontece que a atriz está assustada com o comportamento de alguns espectadores que a têm atacado, por conta da vilã que encarna na trama de Walcyr Carrasco. "Sempre gostei de dar autógrafos para os meus fãs, mas há pessoas que não sabem diferenciar a vida real da ficção."

Todo esse medo se deve a um incidente ocorrido no condomínio onde a mãe da atriz vive, no Rio de Janeiro. "Fui até lá com minha filha, Giulia, visitar uma amiga. Da janela de um dos apartamentos, alguém gritou: "Cristinaaaaaa'. Em seguida, a pessoa atirou uma pedra de gelo em minha direção. Não aconteceu nada, mas poderia ter machucado a Giulia", conta a atriz.

O caso parece isolado, mas algumas declarações de crianças que a abordam na porta dos estúdio da Globo fizeram a atriz tomar essa decisão. "Esses dias, uma menina que estava lá me disse, inocentemente, claro, que gostaria de pular no pescoço da Cristina e desarrumar o cabelo dela. Resolvi, então, tomar essa atitude [de não dar autógrafos] porque nunca sei quem vai estar lá. Depois, faço outra mocinha, e esse tipo de assédio vai parar", comenta.

Apesar deste episódio, Flávia, que nas últimas três novelas interpretou mocinhas chamadas Lívia, comemora sua vilã com toques de Bette Davis e Evita Perón. "Agora, que ela está mais velha, busquei a sobriedade da Evita. Isso, mais a economia nos movimentos, dá uma ar de frieza a ela."

Mais que reconhecimento, Flávia Alessandra tem conseguido boas horas de trabalho árduo nas gravações de "Alma Gêmea". Tanto que a atriz diz que interpretar Cristina é seu trabalho mais cansativo até hoje. "A Cristina é uma personagem que transita por vários cenários, e cada ação dela tem um efeito direto na trama. Nenhuma cena é em vão, e eu me cobro muito."

Gélida e dissimulada

A marca de Cristina tem sido sua dissimulação. No capítulo que vai ao ar na sexta-feira, a falsidade de Cristina fará com que Serena (Priscila Fantin) perca sua moral perante Rafael (Eduardo Moscovis) e seus convidados na festa em que o botânico pediria a mestiça em casamento. Isso porque Cristina convence Serena a se trajar como Luna (Liliana Castro) para o evento.

"Foi uma seqüência enlouquecedora. A Agnes [Elizabeth Savalla] chama a Serena de farsante e rasga o vestido dela. Uma parte da festa ri. A Cristina ri só com os olhos, porque logo depois ela banca a boazinha de novo. Mas tudo só dá certo na hora. Depois, Serena e Rafael se reconciliam e tudo vai por água abaixo", conta a intérprete de Cristina.

Leia mais
  • Ator de "América" já ouve "eu te odeio" nas ruas
  • Erramos: Flávia Alessandra colhe frutos das maldades de sua vilã

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Flávia Alessandra
  • Leia o que já foi publicado sobre a novela "Alma Gêmea"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página