Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2005 - 12h42

Michael Jackson é culpado, dizem jurados em livros

Publicidade

da Folha Online

Dois livros que devem ser lançados em breve podem fazer a credibilidade das cortes norte-americanas ir por água abaixo. As obras revelam depoimentos de jurados do caso Michael Jackson que, apesar de tê-lo inocentado, dizem acreditar que o astro é culpado. Eles teriam sido persuadidos a mudar de opinião, informa o site New York Daily News.

"Guilty as Sin, Free as a Bird" (em tradução literal, "Culpado como o Pecado, Livre como um Pássaro"), é o título do livro da jurada Eleanor Cook, que tem como co-autor o produtor de TV Larry Garrison. Já o nome do livro do jurado Ray Hultman, em parceria com Stacy Brown, é "The Deliberator" ("O Deliberante", em tradução literal).

Segundo os autores, as deliberações do júri teriam sido "manchadas" pela má condução do caso, que incluiu transação ilegal de material do jultamento e comunicação secreta com a mãe do astro. "Pelo que ouvi, o julgamento apenas gastou tempo e o dinheiro dos contribuintes. Aquele júri poderia ter inocentado Jackson mesmo se tivesse o vídeo [do suposto crime]", disse Brown. Ele afirmou que os dois jurados detalharam uma lista de condutas duvidosas no processo, incluindo os seguintes itens:

. Para intimidar Eleanor Cook a inocentar Jackson, os jurados teriam retido um texto médico que ela utilizaria para mostrar que o cantor "se encaixa na definição de pedófilo", diz a própria jurada.

. Cook admite que se comunicava freqüentemente com Katherine, mãe de Jackson, na corte, diz Brown.

. Três juradas eram tão fãs do astro que chegavam a balbuciar: "Não meu Michael..." quando se começou a discutir as acusações contra ele.

Leia mais
  • Jackson recebe US$ 2 mi por 1ª entrevista pós-julgamento
  • Jackson deve fechar acordo sobre filhos, diz advogado

    Especial
  • Leia o especial sobre o julgamento de Michael Jackson
  • Leia o que já foi publicado sobre o emirado de Bahrein
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página