Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2005 - 12h10

Advogado de Michael Jackson rebate declarações de jurados

Publicidade

da Folha Online

Os advogados do cantor Michael Jackson tentaram minimizar as declarações de dois dos jurados do caso em que o astro foi acusado de pedofilia. Eleanor Cook, 79, e Ray Hultman, 62, disseram ter sido induzidos a inocentar o cantor da acusação de pedofilia.

"O que eles dizem não faz diferença", disse Thomas Mesereau Jr. à agência Associated Press, ressaltando que os jurados fizeram essa e outras "revelações" justo quando negociavam contratos para a publicação de livros.

"Vinte pessoas deliberaram sobre o caso. Agora, dois meses depois, esses jurados estão mudando de discurso. Eles obviamente gostam de estar na TV", afirmou Mesereau. "Desconfio bastante disso."

Cook e Hultman disseram em entrevista na TV que acreditavam na culpa de Jackson. "Não há dúvidas em minha mente sobre isso. Aquele garoto foi molestado", afirmou Cook no programa "Rita Cosby: Live and Direct", da emissora MSNBC. Os comentários não irão mudar o veredito do caso.

Cook e Hultman disseram que concordaram em seguir a decisão dos outros jurados quando perceberam que nunca conseguiriam condenar o astro. Ambos negaram ter recebido dinheiro e tentaram explicar por que agora decidiram falar: "Há muitas pessoas interessadas no caso desde o primeiro dia. Elas querem saber o que está acontecendo com a Justiça e como as coisas funcionam", argumentou Hultman. "Estou falando agora porque acredito que nunca é tarde para dizer a verdade", completou Cook.

Segundo os dois, o chefe do júri, Paul Rodriguez, também teria tentado tirá-los do julgamento. "Ele disse que se eu não mudasse de opinião e seguisse o grupo, ou fosse mais compreensiva, notificaria o funcionário da corte, que notificaria o juiz --e ele me tiraria do caso", afirmou Cook.

Em 13 de junho, os jurados foram unânimes em inocentar o cantor da acusação de pedofilia levada à Justiça pela família de um garoto de 13 anos.

Leia mais
  • Michael Jackson é culpado, dizem jurados em livros
  • Jackson recebe US$ 2 mi por 1ª entrevista pós-julgamento

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Michael Jackson
  • Leia o especial sobre o julgamento de Michael Jackson
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página