Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2005 - 14h38

Cisto retirado da cabeça de Malu Mader é benigno, confirmam médicos

Publicidade

da Folha Online

Em nota divulgada pela Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho e o clínico geral Jorge Spitz confirmaram que o cisto retirado da região frontal da cabeça da atriz Malu Mader, 38, é benigno. De acordo com a assessoria do hospital, ela não precisou raspar a cabeça.

Segundo o boletim médico, o material já foi enviado para análise laboratorial. "A cirurgia transcorreu sem anormalidades e a paciente já se encontra na UTI, acordada e bem clinicamente", diz o comunicado.

Malu entrou na sala de cirurgia às 8h desta terça-feira, sendo que a operação começou às 9h e durou até por volta das 12h30. Os trabalhos foram comandados por Niemeyer Filho.

Na última quinta-feira, após sofrer uma convulsão e ser levada para um hospital de Santa Catarina, médicos descobriram um cisto alojado na cabeça da atriz.

Divulgação
Malu Mader, 38, é operada para retirar cisto da cabeça
Malu Mader, 38, é operada para retirar cisto da cabeça
A equipe médica que tratou da atriz em Florianópolis já havia informado que os exames realizados (uma tomografia e a uma ressonância magnética) apontaram um cisto benigno. O cisto (também chamado de quisto), segundo nota do hospital, era 'intracraniano' (localiza-se dentro do crânio), mas 'extracerebral' (fora do cérebro), e está na região frontal da cabeça.

"Um cisto é uma estrutura inespecífica dentro do cérebro que tem um conteúdo líquido no seu interior. Ele deve ser o responsável por uma inflamação que gerou a convulsão", diz o neurologista Henrique Balalai Ferraz, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Susto

Malu Mader sofreu uma convulsão enquanto dormia ao lado do marido, o músico dos Titãs Tony Bellotto, na madrugada da última quinta-feira. Foi o músico que a levou ao hospital. Ela ficou internada no Hospital da Caridade, em Florianópolis, até a manhã de sábado, quando voltou ao Rio de Janeiro.

Malu --cujo nome de batismo é Maria de Lourdes da Silveira Mader-- disse a familiares que não se lembra do que aconteceu. Segundo o sogro, é a primeira vez que isso ocorre com a atriz e não há histórico de convulsão na família dela.

O casal estava hospedado em um hotel na praia de Jurerê com os dois filhos (João e Antônio). Malu acompanharia, na sexta-feira e sábado, as gravações do CD e o DVD "MTV ao Vivo" dos Titãs.

Leia mais
  • Atriz Malu Mader deixa hospital em Florianópolis
  • Exame detecta cisto no crânio de Malu Mader
  • Malu Mader está consciente e se recupera de convulsão
  • Após mal súbito, Malu Mader é internada em Florianópolis

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Malu Mader
  •  
    Envie sua notícia

    Publicidade

    As Últimas que Você não Leu

    1.  

    Publicidade

    Livraria da Folha

    Termine Este Livro

    Termine Este Livro

    Keri Smith

    Comprar
    The Rolling Stones

    The Rolling Stones

    Christopher Sandford

    Comprar
    Fama E Loucura

    Fama E Loucura

    Neil Strauss

    Comprar
    Pavões Misteriosos

    Pavões Misteriosos

    André Barcinski

    Comprar

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    TV LED TV LED Smart, HDMI, Full HD a partir de R$ 899,90

    Geladeira Geladeira Side By Side, Duplex, Frost Free a partir de R$ 849,00

    Home Theater | Tênis | Mais...

    Voltar ao topo da página