Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2005 - 14h38

Cisto retirado da cabeça de Malu Mader é benigno, confirmam médicos

Publicidade

da Folha Online

Em nota divulgada pela Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho e o clínico geral Jorge Spitz confirmaram que o cisto retirado da região frontal da cabeça da atriz Malu Mader, 38, é benigno. De acordo com a assessoria do hospital, ela não precisou raspar a cabeça.

Segundo o boletim médico, o material já foi enviado para análise laboratorial. "A cirurgia transcorreu sem anormalidades e a paciente já se encontra na UTI, acordada e bem clinicamente", diz o comunicado.

Malu entrou na sala de cirurgia às 8h desta terça-feira, sendo que a operação começou às 9h e durou até por volta das 12h30. Os trabalhos foram comandados por Niemeyer Filho.

Na última quinta-feira, após sofrer uma convulsão e ser levada para um hospital de Santa Catarina, médicos descobriram um cisto alojado na cabeça da atriz.

Divulgação
Malu Mader, 38, é operada para retirar cisto da cabeça
Malu Mader, 38, é operada para retirar cisto da cabeça
A equipe médica que tratou da atriz em Florianópolis já havia informado que os exames realizados (uma tomografia e a uma ressonância magnética) apontaram um cisto benigno. O cisto (também chamado de quisto), segundo nota do hospital, era 'intracraniano' (localiza-se dentro do crânio), mas 'extracerebral' (fora do cérebro), e está na região frontal da cabeça.

"Um cisto é uma estrutura inespecífica dentro do cérebro que tem um conteúdo líquido no seu interior. Ele deve ser o responsável por uma inflamação que gerou a convulsão", diz o neurologista Henrique Balalai Ferraz, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Susto

Malu Mader sofreu uma convulsão enquanto dormia ao lado do marido, o músico dos Titãs Tony Bellotto, na madrugada da última quinta-feira. Foi o músico que a levou ao hospital. Ela ficou internada no Hospital da Caridade, em Florianópolis, até a manhã de sábado, quando voltou ao Rio de Janeiro.

Malu --cujo nome de batismo é Maria de Lourdes da Silveira Mader-- disse a familiares que não se lembra do que aconteceu. Segundo o sogro, é a primeira vez que isso ocorre com a atriz e não há histórico de convulsão na família dela.

O casal estava hospedado em um hotel na praia de Jurerê com os dois filhos (João e Antônio). Malu acompanharia, na sexta-feira e sábado, as gravações do CD e o DVD "MTV ao Vivo" dos Titãs.

Leia mais
  • Atriz Malu Mader deixa hospital em Florianópolis
  • Exame detecta cisto no crânio de Malu Mader
  • Malu Mader está consciente e se recupera de convulsão
  • Após mal súbito, Malu Mader é internada em Florianópolis

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Malu Mader
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Fogão Fogão De diversas marcas a partir de R$ 358,20

    Notebook Notebook Windows 8, LED, Intel" Core a partir de R$ 799,00

    Home Theater | Tênis | Mais...

    Voltar ao topo da página