Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2005 - 13h50

Confira um pouco dos bastidores do 33º Festival de Gramado

Publicidade

RICARDO FELTRIN
Enviado da Folha Online a Gramado (RS)

Seguem alguns bastidores do 33º Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes eventos do cinema da América Latina.

Manquinha
A atriz Eva Wilma sofreu um pequeno acidente quando desembarcava em Porto Alegre, rumo a Gramado. Ea torceu o pé e acabou precisando de cuidados. Nem isso tirou o bom-humor da atriz. "Só demora muito para subir e descer a escada (na entrada do Palácio dos Festivais)", brinca.

Lobby
Seja por iniciativa da produção do filme ou paixão do povo gaúcho por suas próprias obras, a verdade é que uma parcela do público que foi assistir a "Sal de Prata", de Carlos Gerbase, estava disposta a rir durante o filme de forma "rasgada" por qualquer motivo. Desde a primeira cena, gargalhavam de forma sonoramente exagerada em qualquer cena --mesmo as que não merecessem mais que um sorrisinho amarelo.

Hollywood é aqui
Apesar do público extremamente educado, seguranças que chegaram ao lado de Maria Fernanda Cândido ao festival faziam questão de ser truculentos, empurrando a tudo e a todos. Acabaram xingados e re-empurrados por alguns presentes.

Marketing direto
Na hora em que a equipe de "Sal de Prata" foi chamada para o palco, pouco antes da exibição do filme, a atriz Camila Pitanga foi até o microfone de surpresa e disse : "Viva o Amor!" O público só entendeu seu gesto ao final do filme quando ouvir-se-ia a mesma frase.

Troféu insuportáveis
O diretor Jayme Monjardim e ator Marcelo Serrado foram eleitos informalmente como os "Insuportáveis de Gramado 2005". Arrogantes, insociáveis e antipáticos com opúblico, ambos têm rejeitado dar autógrafo ou posar para fotos com o público. Quando estão em locais públicos, como restaurantes, exigem que as pessoas sejam mantidas à distância. Abordado por uma garota num bar, que queria um autógrafo, Serrado --que, convenhamos, não é lá conhecido por seu brilhantismo como ator-- chegou a fazer o gesto de "xô! xô!".

Troféu Simpatia
Por outro lado, ator de grandes filmes, como "Narradores de Javé", José Dumont é o exemplo oposto: educado, cortês, amistoso, tem tratado o público com tanto carinho que se tornou o preferido dos jornalistas e do público.

O jornalista RICARDO FELTRIN viajou a Gramado a convite da organização do Festival.

Leia mais
  • Camila Pitanga "engole" Maria Fernanda Cândido em "Sal de Prata"
  • Gramado ovaciona longa "Doutores da Alegria"
  • "Noturno" leva prêmio de curtas 16mm no Festival de Gramado

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Festival de Gramado

    Sites relacionados
  • Ouça no UOL News: Camila Pitanga rouba a cena em filme estrelado por Mª Fernanda
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página