Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2005 - 10h20

Crítica: Filme com Galisteu vulgariza sexo e apela para humor chulo

Publicidade

CARLA SOLTANOVITCH
Colaboração para a Folha Online

"Coisa de Mulher", primeira produção da SBT Filmes com estréia nacional nesta sexta-feira (2), pode ser considerado um "desserviço" ao cinema nacional.

Divulgação
Atuação de Adriane Galisteu é sofrível
Atuação de Adriane Galisteu é sofrível
Apoiado no marketing da apresentadora Adriane Galisteu, o filme peca pelo excesso de besteirol, do início ao fim, uma péssima atuação da modelo e do elenco de comediantes, e um roteiro fraco e previsível.

Explorando personagens estereotipadas, o filme ridiculariza os problemas do sexo frágil como a dona de casa carente, a recém-casada ansiosa para engravidar e a solteirona virgem que sonha com o príncipe encantado.

Divulgação
Galisteu contracena com Evandro Mesquita
Galisteu contracena com Evandro Mesquita
Quem escapa do festival de clichês é o ator Evandro Mesquita. Ele interpreta um escritor falido, alheio aos dramas do universo feminino, que aproveita a fragilidade e os questionamentos de suas vizinhas para escrever sobre comportamento em uma revista.

A comédia recorre a recursos de humor fácil e chulo, como a exibição de pênis de borracha, palavrões e mulheres viciadas em sexo. Nesse ambiente, Galisteu faz uma recém-casada que deseja engravidar e fica a todo momento agarrando o marido, interpretado por Daniel Boaventura.

Divulgação
Hebe e Evandro Mesquita no filme "Coisa de Mulher"
Hebe e Evandro Mesquita no filme "Coisa de Mulher"
O filme explora demais o foco nas pernas da apresentadora. Nem isso consegue aliviar a falta de expressão da "atriz", que ainda tem muito a aprender sobre interpretação.

As meninas do grupo de comediantes "O grelo falante" também já foram mais engraçadas. Há um excesso de trocadilhos, e algumas piadas são desnecessárias. O resultado final mais parece o início dos ensaios.

Como prêmio de consolação para quem ficar até o fim do filme, há uma rápida e engraçada aparição da apresentadora Hebe, que contracena com Evandro Mesquita.

Leia mais
  • Primeiro filme de Galisteu estréia no dia 2 de setembro

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Coisa de Mulher"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página