Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2005 - 12h59

Muçulmana é a favorita para ganhar o título de Miss Inglaterra

Publicidade

da EFE, em Londres

Sarah Mendly, uma bonita muçulmana de 23 anos e de origem iraquiana, é a favorita para ganhar no próximo sábado o concurso de beleza Miss Inglaterra, publica nesta segunda-feira o jornal sensacionalista "The Sun".

Mendly, cuja família chegou em 1983 ao Reino Unido após fugir do regime do ex-presidente iraquiano Saddam Hussein, poderia se transformar na primeira muçulmana a ganhar o torneio, segundo o jornal.

A jovem, uma morena escolhida este ano como Miss Nottingham, onde mora no centro da Inglaterra, disse que sua mãe a estimulou a participar do concurso, apesar das possíveis críticas dos radicais islâmicos.

"Alguns fanáticos poderiam dizer que um concurso de beleza é algo errado porque você se expõe para que alguém te julgue por sua aparência física, mas minha família me apóia", ressaltou Mendly, licenciada em Biomedicina.

A candidata quer "usar a popularidade" do concurso para apoiar "boas causas" como a ajuda às vítimas da última guerra no Iraque.

Além disso, Mendly deseja demonstrar que "há britânicas atrativas de origem iraquiana que se sentem orgulhosas de serem tanto britânicas como iraquianas".

Sarah Mendly é uma das 40 finalistas que competirão no próximo sábado em Liverpool (noroeste do país) pelo título de Miss Inglaterra. Caso a jovem vença, viajará à China para participar em dezembro do concurso de Miss Mundo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre concursos de miss
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página