Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2005 - 18h33

Gianecchini volta em trama das oito com mãos sujas de graxa

Publicidade

da Folha Online

Apesar de falar sobre o universo da moda e trazer mulheres maravilhosas, a próxima novela das oito, "Belíssima", prevista para estrear no dia 7 de novembro, não deverá deixar a desejar no quesito beldades masculinas. Pelo menos quatro galãs de peso deverão roubar a cena e atrair o público feminino na trama de Silvio de Abreu. São eles: Reynaldo Gianecchini, Leopoldo Pacheco, Henri Castelli e Marcello Antony.

Divulgação
Reynaldo Gianecchini será um mecânico em "Belíssima"
Reynaldo Gianecchini será um mecânico em "Belíssima"
Após uma temporada de nove meses nos Estados Unidos, Gianecchini volta ao Brasil para viver o mecânico Pascoal na novela que substituirá "América".

Para compor o personagem, o ator fez um tour por algumas oficinas mecânicas no Rio de Janeiro. Na trama, ele viverá em um mundo particular até ser descoberto por uma agência de modelos.

Acostumado a ficar de macacão e com as unhas sujas o dia inteiro por causa da profissão, o mecânico não deverá dar muita bola à proposta de trocar a graxa pelas passarelas.

Como é de costume em qualquer folhetim, ele viverá um romance alternativo com Rebecca, personagem da atriz Carolina Ferraz, que é dona da agência de modelos.

Divulgação
Leopoldo será Cemil, irmã de Safira (Claudia Raia)
Leopoldo Pacheco será Cemil, irmã de Safira (Claudia Raia)
Outro que está praticamente irreconhecível é o ator Leopoldo Pacheco, que recentemente deu vida ao maquiavélico Leôncio da novela "A Escrava Isaura", na Record.

Na trama, Pacheco se chamará Cemil, Katina (Irena Ravache), sua mãe, fugiu da Grécia, quando ainda estava grávida, com o turco Murat (Lima Duarte). Seu pai verdadeiro, Nikos (Tony Ramos), vem depois de anos ao Brasil para procurar o filho. Ao contrário do último trabalho de Pacheco na TV, desta vez, ele será do bem.

Em entrevista à Folha Online, o autor Silvio de Abreu contou que a disputa pelo carinho de Cemil por Nikos, Katina e Murat vai remetê-los à antiga rivalidade entre os povos.

"Através deste núcleo, vou mostrar o que, principalmente, me interessa: essa mistura que forma o povo da cidade. Quero mostrar que São Paulo é uma cidade que agrega as mais diferentes culturas e os mais diversos povos que acabam se integrando mesmo que sejam opostos ou rivais", adianta.

Cemil será meio-irmão de Safira, personagem de Claudia Raia, uma mulher sedutora que já passou por vários casamentos.

Além de Gianecchini e Pacheco, está em "Belíssima" Henri Castelli, que viverá Pedro. O personagem mora com a mulher, Vitória (Claudia Abreu), e a filha, Sabina (Marina Ruy Barbosa), na Grécia.

Castelli também será irmão de Julia Assumpção, personagem de Glória Pires, a protagonista da trama. Julia, dona de uma famosa fábrica de roupas íntimas, viverá um romance com André, interpretado por Marcello Antony.

Polêmica à vista

Como a novela deverá trazer modelos, especula-se que o fato esteja desagradando alguns atores que estarão no elenco da trama. Abreu, porém, nega qualquer tipo de conflito.

"Em 'Belíssima' não ocorre nada de diferente em relação à escalação do elenco. Como é uma novela que vai falar sobre o mundo da moda, nada mais normal do que escalar modelos que também são atrizes para personagens que sejam deste universo", diz Abreu.

Quem já está escalada é a modelo e atriz Letícia Birkheuer, que viverá Diana, filha de Julia Assumpção. "Belíssima" marcará a sua estréia na TV. Letícia já fez uma participação especial em um filme em Nova York, nos Estados Unidos.

Leia mais
  • Após vilã Laura, Cláudia Abreu vive mocinha em "Belíssima"
  • "Belíssima" convoca consultor de arte de Madonna
  • "Belíssima" estréia com desfile de cenários paulistanos
  • Globo desmarca gravação de Raica em "Belíssima"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a novela "Belíssima"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página