Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2005 - 09h49

CPM 22 leva prêmio de Escolha da Audiência do VMB 2005

Publicidade

da Folha Online

A banda CPM 22 saiu como a grande vencedora do VMB (Video Music Brasil) 2005, realizado na noite de quinta-feira no Credicard Hall, em São Paulo. O grupo levou para casa os prêmios de Melhor Clipe de Rock e a Escolha da Audiência, o mais cobiçado, já que é resultado da escolha do público. (Veja lista dos vencedores)

Rosa Bastos/Folha Imagem
CPM 22 levou prêmios de Clipe de Rock e Audiência
CPM 22 levou prêmios de Clipe de Rock e Audiência
Também levaram dois prêmios Gabriel O Pensador e o trio Autoramas. O rapper carioca venceu nas categorias Melhor Clipe de Pop e Melhor Fotografia, pelo vídeo de "Palavras Repetidas". O grupo Autoramas, por sua vez, levou os prêmios de Melhor Direção e Melhor Edição por "Você Sabe".

O Ira!, que tinha batido o recorde de indicações --sete, ao todo-- ficou com apenas um: o prêmio de Melhor Performance Ao Vivo em Clipe. O cetro prateado com uma luz vermelha na ponta (forma do troféu deste ano) foi recebido pela apresentação com Pitty na faixa "Eu Quero Sempre Mais", do acústico MTV gravado em 2004. Foi a primeira vez, em 11 anos de VMB, que o Ira! venceu em alguma categoria.

Rosa Bastos/F.I
Roqueira baiana venceu na categoria Ídolo MTV
Roqueira baiana venceu na categoria Ídolo MTV
Assim como Performance ao Vivo, prêmio criado nesta edição, a categoria Banda dos Sonhos também estreou. Por meio do site da MTV, o público escolheu seus músicos preferidos para uma banda fictícia: a bateria ficou com Japinha (CPM 22), o baixo com Champignom (Revolucionários), a guitarra com Edgard Scandurra (Ira!) e o microfone com Pitty. Ao vivo, eles improvisaram e escolheram tocar "I Wanna Be Sedated", dos Ramones.

A roqueira baiana subiu ao palco mais uma vez: para receber a premiação de Ídolo MTV, outra categoria cujo vencedor saiu do voto popular.

Marcelo D2, por sua vez, venceu na categoria de Melhor Clipe de MPB. Mas não gostou: "Não sei o que estou fazendo aqui. Eu odeio MPB. Música popular brasileira, pra mim, é o samba", disse ao receber o troféu.

Shows

Rosa Bastos/F.I
Nando Reis e Os Infernais fez um dos shows da noite
Nando Reis e Os Infernais fez um dos shows da noite
Como já havia anunciado a organização do VMB, apresentado mais uma vez por Selton Mello, a festa contou com nove performances ao vivo de dez artistas e bandas: O Rappa, Cachorro Grande, Nando Reis e Os Infernais, Paralamas do Sucesso, Dado Villa-Lobos, Dinho Ouro Preto, Ultraje a Rigor, Pitty, Los Hermanos e Titãs.

Além dos shows, outros "momentos musicais" interessantes marcaram a entrega de prêmios. A banda Limusines, além de acompanhar o anfitrião a cada entrada, também executou trechos de clássicos com as duplas de cantores convidadas a entregar os prêmios.

Rogério Flausino e Ivete Sangalo, por exemplo, responsáveis em entregar o troféu de Melhor Clipe Pop, cantaram trecho de uma música do Jota Quest. Outras duplas foram Samuel Rosa (Skank) e Derrick Green (Sepultura), João Gordo (Ratos de Porão) e Zeca Pagodinho, Wanessa Camargo e Felipe Dylon, Elza Soares e Champignom (Revolucionários).

Leia mais
  • Veja lista dos concorrentes e vencedores do VMB 2005

    Especial
  • Veja galeria de fotos da premiação
  • Leia o que já foi publicado sobre o VMB
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página