Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2005 - 18h53

Gianecchini ameaça processar revista gay argentina por foto

Publicidade

SÉRGIO RIPARDO
Editor de Ilustrada da Folha Online

O ator global Reynaldo Gianecchini, 32, ameaça processar a principal revista gay da Argentina por uso indevido de imagem. A "Império G" publicou, na edição deste mês, a foto do galã vestido só de cueca para ilustrar uma reportagem sobre doenças no órgão genital masculino.

Reprodução
Ator ilustra matéria sobre doença nos testículos
Ator ilustra matéria sobre doença nos testículos
"Tomamos conhecimento do fato pela Folha Online. Vamos analisar o material e tomar as providências necessárias. O caso é parecido com o que aconteceu com Luma de Oliveira, em que a foto não tem nada a ver com a reportagem", disse o empresário do ator, Marcos Brandão.

Em julho, o jornal britânico "The Independent" trouxe uma foto da modelo e empresária Luma de Oliveira para ilustrar uma reportagem sobre os escândalos envolvendo políticos, funcionários da montadora Volkswagen e prostitutas brasileiras. Após ameaçar a publicação de processo, o jornal pediu desculpas publicamente.

"Gianecchini é muito famoso na Argentina. Ele acabou de voltar de lá, onde deu uma entrevista para a Susana Gimenez, a Hebe de lá", afirmou Brandão.

Segundo o empresário, o ator não possui problemas no órgão genital, ou seja, não há justificativa para o uso de sua imagem em reportagem sobre o assunto.

Reprodução
"Império G" é principal revista gay argentina
"Império G" é principal revista gay argentina
O empresário do ator confirma que não foi dada autorização à "Império G" para o uso da foto de Gianecchini. Na reportagem, a imagem do galã ocupa um quarto da página 16. Em cima da foto em preto e branco, o título destaca o assunto da matéria ("Transtornos do escroto e dos testículos"), que descreve as principais "patologias que afetam o escroto e os testículos".

Originalmente, a foto faz parte de um ensaio sensual antigo feito por Gianecchini para um site brasileiro feminino. Hoje, esse material é facilmente encontrado em vários endereços da internet, em versões não-autorizadas. A "Império G" não cita o nome do ator na matéria nem o crédito da foto.

A Folha Online enviou um e-mail para a redação da "Império G", solicitando um comentário sobre o caso, mas ainda não obteve resposta.

Leia mais
  • Além de Luma, jornal britânico exibe "apelo sexual" de frentistas do Rio
  • Jornal ilustra matéria de escândalo sexual com foto de Luma
  • Foto de rosto machucado de Leonardo DiCaprio é falsa

    Especial
  • Veja galeria de imagens sobre o caso com Gianecchini
  • Leia o que já foi publicado sobre o Reynaldo Gianecchini
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página