Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2005 - 10h33

Glória Perez desata alguns nós e cria outros em "América"

Publicidade

do Agora

A um mês do término, a autora se empenha em desatar alguns nós da trama global. Um dos casos que será resolvido nas próximas semanas é a briga entre as antes amigas inseparáveis Raíssa (Mariana Ximenes) e Lurdinha (Cléo Pires). Depois de saber que seu noivo, Alex (Thiago Lacerda), na verdade, já era um homem casado, a filha revoltada de Haydée (Christiane Torloni) vai chorar nos ombros da atual namorada do pai, o empresário Glauco (Edson Celulari). As duas fazem as pazes.

Também na semana que vem, quem vai surpreender é Tião (Murilo Benício). Depois de sofrer um pouco pelo sumiço da mulher, Simone (Gabriela Duarte) --que, por ciúme, deixa Boaideros e vai para o Rio de Janeiro--, ele encontra Sol (Deborah Secco) e confessa para a ex-namorada que ainda gosta dela. A moça fica sem reação.

Mas o cenário da aparente reconciliação não dura muito. O clima será abalado com o acidente do peão, que fica em coma depois de cair do touro Bandido. "Com o acidente, Simone deve voltar para Boiadeiros, ou tudo o que ela fez para ficar com ele não terá valido a pena", pondera Gabriela Duarte.

Para amenizar, Boiadeiros vira a nova morada do cupido. Até a vilã May (Camila Morgado) arranja um amor na cidade. De volta ao Brasil a pedido de Miss Jane (Eva Todor) --que reencontra seu antigo amor, Zé Higino (Francisco Cuoco)--, May passa a se interessar por Laerte (Humberto Martins). A moça não admite a atração, mas fica impressionada com o sentimento e diz a si mesma: "Eu jamais me entregaria àquele primata sem cérebro". Insistente e disposto a conquistá-la, o fazendeiro a convida para almoçar.

Humberto Martins, que interpreta o machista e ganancioso Laerte, encarna o personagem fora da tela e explica de onde surge a improvável atração entre os dois. "Diferentemente do que acontece entre ele e a Detinha [Samara Felippo], quando o Laerte vê a May, sente que aquela mulher é diferente. Acho, inclusive, que eles vão se dar muito bem. Ela precisa de um cara que a pegue no tranco. Sentir o peso de um homem de verdade em cima dela."

Por fim, os conflitos de sexualidade vividos por Júnior (Bruno Gagliasso) vão ganhar um impulso com a suspeita de sua mãe, Neuta (Eliane Giardini), sobre seu relacionamento com Zeca (Erom Cordeiro).

"Neuta já está muito desconfiada, mas ainda não vai confrontar o filho. Viverá no jogo das indiretas e fará de tudo para não deixar os dois rapazes sozinhos no mesmo lugar. Ela ainda deposita esperanças em um casamento entre Júnior e Kerry (Marisol Ribeiro), mesmo quando ele confessa que não a ama", adianta Eliane Giardini.

Sobre o futuro da personagem, a atriz aposta em um final feliz ao lado de Dinho (Murilo Rosa). "Não sei o que acontecerá ao certo com o casal, mas acho difícil eles não ficarem juntos no final."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a novela "América"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página