Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2005 - 01h19

Lennon nu é escolhido como a melhor capa de revistas dos EUA

Publicidade

da France Presse

John Lennon nu em posição fetal, a barriga de Demi Moore grávida e Mohamed Ali crivado de flechas como se fosse São Sebastião foram as melhores capas de revistas americanas nos últimos 40 anos, segundo uma relação divulgada nesta segunda-feira.

Os vencedores foram escolhidos entre cerca de 450 capas apresentadas por revistas variadas como "Time", "Newsweek", "Esquire" ou "National Geographic", entre outras.

"Evidentemente, as capas mais votadas foram as célebres e icônicas, que tocaram o lado mais sensível de nossos juízes", declarou Marlene Kahan, diretora-executiva da Sociedade Americana de Editores de Revistas (ASME, sigla em inglês).

A capa vencedora foi criada por Annie Leibovitz para a revista "Rolling Stone", e tem uma foto de John Lennon nu, em posição fetal, ao lado de sua mulher, Yoko Ono, felizmente vestida.

A célebre capa foi publicada em janeiro de 1981, em homenagem ao ex-Beatle assassinado a tiros um mês antes, na porta de seu prédio em Nova York.

A segunda melhor capa também foi criada por Leibovitz, para a revista "Vanity Fair" de agosto de 1991, na qual a atriz Demi Moore aparece nua aos nove meses de gravidez.

A terceira melhor capa foi para a revista Esquire de abril de 1968, na qual o boxeador Mohamed Ali aparece crivado de flechas na recriação da pintura "O martírio de São Sebastião" (Antonio del Pollaiolo, 1475).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a revista "Rolling Stone"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página