Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2005 - 09h00

Jorge Mautner e rabino Henry Sobel fazem dueto em show

Publicidade

MARY PERSIA
da Folha Online

"Avise o pessoal que o rabino vai cantar", diz Henry Sobel, com seus erres tradicionalmente enrolados. O aviso diz respeito à apresentação que o rabino fará ao lado de Jorge Mautner nesta quarta-feira (19), no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo, dentro do projeto "Encontros Improváveis".

AP Photo
O rabino Henry Sobel, que canta com Mautner
O rabino Henry Sobel, que canta com Mautner
O convite para cantar é idéia de Mautner, por quem Sobel diz ter "muito carinho e respeito". "Canto mal, mas gosto de cantar", diz o presidente do Rabinato da Congregação Israelita Paulista, que imaginava participar apenas do diálogo marcado para depois da apresentação musical do brasileiro.

Mautner, que havia pensado no assunto, mas ainda não havia falado com Sobel, se empolga com a parceria recém-formada. "Maravilhoso!", diz o músico, que no palco terá a companhia do parceiro Nelson Jacobina. "É a celebração da paz, aproveitando o Ano Novo [judaico, o Hosh Hashaná]", completa Mautner, filho de austríaco da resistência judaica.

Para o dueto, o músico pensa em alguma canção popular em iídiche, algo como o que fez para a trilha do filme "Casa de Areia". As canções emblemáticas da sua carreira, diz ele, também estarão lá. "Maracatu Atômico" e "Todo Errado" estão garantidas.

F.Varanda/Folha Imagem
Foi Jorge Mautner que fez o convite a Sobel
Foi Jorge Mautner que fez o convite a Sobel
O bate-papo, que acontece após a parte musical do evento, será à base de improviso. Não há um tema fechado, mas assuntos relacionados à história dos judeus devem entrar na roda.

"Vou contar um pouco da minha história", adianta Mautner, que hoje divide seu tempo entre os shows e o livro "Filho do Holocausto", que conta a trajetória da sua família --de 1941, quando ele nasceu (pouco antes da vinda dos pais para o Brasil) até 1958.

O livro, ainda sem editora definida, deve ficar pronto no primeiro semestre de 2006. Neste ano, o músico participou de "Tarja Preta" (ed. Objetiva), livro que reúne contos de autores diversos. Mautner diz que ficará assim, entre escrever e tocar, conciliando tudo numa boa. "Uma coisa entra na outra. Literatura, música, está tudo junto."

Encontros Improváveis - Jorge Mautner e Henry Sobel
Quando: quarta-feira, 19 de outubro
Onde: CCBB-SP (r. Álvares Penteado, 112, centro, tel. 0/xx/11 3113-3651 e 3113-3652)
Quanto: R$ 6. Há meia-entrada

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Jorge Mautner
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página