Touro Bandido, que fez sucesso em "América", é tema de livro
da Folha Online
O touro Bandido, que participou da novela global "América", vai ganhar um livro no qual são contadas histórias sobre o animal. A obra será a publicação de estreia do selo HN Publieditorial, que não informou o preço nem quando a publicação chega às livrarias.
| Edson Silva/Folha Imagem |
![]() |
| No livro, serão contadas histórias do touro Bandido, personagem da novela "América" |
A obra vai mostrar como o boi foi descoberto pelo tropeiro e empresário Paulo Emílio Marques, o tratamento que o touro recebia e seu treinamento, entre outras coisas.
Bandido se tornou célebre por não dar chance a quem ousasse montá-lo, nenhum de 200 peões conseguiu ficar mais de oito segundo no touro em um desafio.
Bandido morreu em janeiro em consequência de um câncer.
O touro ainda vai ganhar outras homenagens, como um memorial em agosto, que deve ser inaugurado durante a Festa do Peão de Barretos.
Bandido tem três clones e deixou mais de 70 filhotes, além de 2.000 doses de sêmen congelado, o que garante a continuidade de sua linhagem.
Leia mais
- "Astro" de novela, touro Bandido morre vítima de câncer de pele
- Duelo entre touro Bandido e Tião em "América" rende recorde de audiência
- Empresa vai clonar touro Bandido, da novela "América"
Leia outras notícias de Ilustrada
- Novelas latino-americanas conquistam a China
- "Promessas de Amor" derruba audiência da Record, diz coluna
- José de Abreu deixa de mostrar a barriga em "Caminho das Índias"
Especial


