Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2005 - 19h00

Gravadora lança caixa com especiais de Chico Buarque

Publicidade

da Folha Online

A EMI lança na primeira semana de novembro a segunda caixa da série "Chico Buarque Especial" com 3 DVDs que remontam a história do músico.

No primeiro deles, "Anos Dourados", há uma homenagem a Tom Jobim. No segundo, "Estação Derradeira", é mostrado a paixão de Chico pela escola de samba Mangueira. E no último, "Bastidores", o músico fala sobre as suas canções e lembra textos que fez para o teatro.

Um dos momentos especiais do DVD é o depoimento emocionado de Chico sobre Tom Jobim, parceiro e amigo de longa data. O cenário escolhido para falar da amizade foi o Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, local que Tom Jobim freqüentava assiduamente.

Os dois artistas aparecem ensaiando juntos, cantando em casa, se apresentando em shows e conversando. Segundo Chico, Tom Jobim foi responsável pelo despertar da sua vocação musical e suas músicas são uma influência perene em sua obra.

Já no terceiro DVD, Chico fala sobre o seu processo de criação e apresenta uma série de canções em parceria com o músico Edu Lobo. O programa foi gravado no Rio de Janeiro e em Nancy, na França, onde o Teatro da Universidade Católica de São Paulo (Tuca) ganhou o Festival Internacional Universitario de Teatro de 1965 com a peça "Morte e Vida Severina", de João Cabral de Melo Neto, primeira obra teatral musicada por Chico.

Dirigidos por Roberto de Oliveira, os programas foram exibidos pelo canal pago DirecTV e pela Rede Bandeirantes. A caixa com os três DVDs deverá custar R$ 149. Cada DVD custa R$ 52 e é vendido separadamente.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Chico Buarque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página